Giuliana Morgen imprimi um ritmo maior de treino na pré temporada /Foto:Luciano Santos/SiGCom)
Prova abriu o calendário de competição da campeã brasileira, que disputa seu último ano na Juvenil rumo a categoria Júnior
Petrópolis – Depois do merecido descanso e dos excelentes resultados obtidos ao longo de 2018, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, da Sense Factory Racing, abriu seu calendário de competições confirmando presença na XXV Intercity XCP, que aconteceu em Onça de Pitangui, em Minas Gerais, domingo, 27 de janeiro. Ela competiu no percurso de 40 quilômetros de trilhas nos arredores da cidade a partir das 9 horas da manhã.
Giuliana conta que sua rotina de treinos, que já era puxada, agora aumentou. “E isso é natural, pois afinal estou no meu último ano de Juvenil e preciso me preparar para a categoria Júnior”, aponta. Seu foco está centrado em repetir os feitos do ano passado. “Meus objetivos para 2019 são o bicampeonato pan-americano, o bicampeonato brasileiro e o tricampeonato na Copa Internacional (CiMTB)”, revela.
O ano de 2018 para a jovem petropolitana foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e segue líder do Ranking Brasileiro de Mountain Bike em 2018.
A atleta detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas, sendo a última delas em setembro passado. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin).
Giuliana Morgen- Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. Com apenas 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março de 2018, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho seguinte, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.
Giuliana Salvini Morgen e a equipe Sense Factory Racing contam com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br
Fonte:Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro |SIG Comunicação