Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, terminou sua participação em campeonatos nas categorias de base no último sábado (08).
No Troféu Júlio De Lamare, o Campeonato Brasileiro Júnior, realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro, no Sport Club Corinthians, Matheus Gonche venceu duas provas: os 200 metros borboleta e os 100 metros borboleta.
“Estou muito feliz pela competição, pelos resultados e por fechar minhas competições nas categorias de base com chave de ouro. Estou muito agradecido por tudo que vivi e por todos que fizeram parte desta trajetória”, comenta Gonche.
O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta, além do quinto lugar nos 200 m medley. O time do SESI SP ficou na quarta colocação geral da competição.
A partir do próximo ano, o nadador passa a competir pela categoria sênior (acima de 20 anos). “A despedida da categorias de base me fez relembrar todos os títulos, e agradecer cada treinador e equipe pela qual passei. Agradeço ao SESI SP pela parceria de sempre e aos meus técnicos e comissão técnica até aqui”, finaliza.
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos.