Escolinha de Triathlon encerra temporada com 16 atletas no pódio do Circuito Renault

0
584
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports

Na Praia Mansa de Caiobá, palco de algumas das maiores provas de triathlon do Brasil, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões mostrou o salto de evolução dos alunos em 2018, entre iniciantes no esporte e outros com experiência nas grandes competições nacionais.

Novatos na Escolinha de Triathlon mas já com ótimos resultados no currículo, os irmãos Roberto e Caroline Licheski destacaram-se na prova, ele com o terceiro lugar no Triathlon Olímpico, ela com o  quinto lugar no Super Sprint. Também no Super Sprint, Rúbia Mara Herrmann e Sophia Silva Gomes ficaram com o primeiro e quarto lugar entre as meninas, enquanto Vinícius Sant’Ana e João Vitor Mazorca foram segundo e quinto colocados entre os rapazes. E Amanda Moro acumulou mais uma medalha à sua coleção com o bronze no Sprint.

A criançada de 4 a 10 anos mostrou que também compete como gente grande, enfrentando 100m de natação, 1km de ciclismo e 400m de corrida. Miguel Mazorca, Leonardo Espíndola e Nicolas Kusma formaram o trio da Escolinha no pódio, com ouro, prata e bronze, respectivamente. Entre as meninas, Laís Diniz foi a grande campeã.

Para os alunos de 11 e 12 anos, o desafio foi um pouco mais forte, com 200m de natação, 2km de ciclismo e 800m de corrida. João Vitor Vicente Franco de Souza ficou com o ouro, com Mateus Biazotti Barga em segundo e Jorge César Assis em terceiro. Letícia Ribeiro conquistou a medalha de prata entre as meninas.

“O ano de 2018 foi de superação. Tivemos vários atletas novos e sem nenhum contato anterior com o triathlon. Com perseverança e dedicação, os técnicos Ronaldo Mateus, Fábio Marturano e Hélcio krick realizaram um excepcional trabalho. Nesta última prova do ano, todos demonstraram estar aptos a praticar o triathlon de uma forma bem legal”, comemorou o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso.