Pernambuco/Cabanga Iate Clube – Dia 9: Regata Benedito César chega à 66ª edição

0
81

 

cabanga-2017-fotos-tsuey-lan-bizzocchi-11-768x512

Partida será às 10h de Ponta de Pedras, no Litoral Norte do Estado

Uma das principais regatas do calendário da vela pernambucana, a Regata Benedito César chega à 66ª edição neste ano com partida marcada para o próximo domingo (9). Embarcações de todas as classes sairão de Ponta de Pedras, às 10h, para disputa da competição mais tradicional da modalidade no Estado, organizada pelo Cabanga Iate Clube.

As inscrições estão abertas até o sábado (8) ao valor de R$ 80 por tripulante na Secretaria do Cabanga. Poderão participar da regata as classes Optimist, Laser, Snipe, Dingue, Day Sailer, Wind Surf, Kite Surf Open, Kite Surf Racer, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Microtonner e veleiros de Oceano. Demais tipos de embarcações a vela que não estejam relacionadas podem se inscrever como classe aberta.

Como já é tradicional, o evento começa no sábado, 8 de dezembro, na casa em que Dona Nitinha e Benedito César viveram, em Ponta de Pedras, com um jantar de confraternização, a partir das 19h, com todos os participantes. Os tripulantes receberão a pulseira do jantar – assim como da cerimônia de premiação – no momento da inscrição.

O percurso para os barcos de Oceano será de Pontas de Pedra até o Marco Zero do Recife. Já as classes Optimist, Laser, Dingue, Snipe e Day Sailer farão o percurso entre a Praia de Pontas de Pedra e a Praia de Maria Farinha. Para a classe Kite Surf Open a linha de chegada será montada nas proximidades do Forte Orange, em Itamaracá, e para o Kite Surf Racer a linha de chegada será montada no Marco Zero no Porto do Recife.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de dezembro, às 19h, no Cabanga. Serão contemplados os três primeiros colocados das classes com cinco inscrições; os dois primeiros com quatro inscrições; e com três ou menos inscritos, apenas o primeiro colocado. Para a classe Optimist, os prêmios serão para as categorias Estreante e Veterano, divididos em Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.

O atual Fita Azul da Regata Benedito César é Harry Callou Júnior, no Kite Surf. No ano passado, o velejador concluiu o percurso em apenas 2h13min. Ele já havia vencido a competição também em 2014 e 2017.


Fonte: Maurício Júnior/Comunicação do Cabanga