Higi Serv comanda a movimentação de manuseio de carga, proteção raio-x e limpeza do Aeroporto Internacional de Florianópolis

0
948

 

     Empresário Adonai Aires de Arruda
Empresário Adonai Aires de Arruda

Tradicional holding paranaense expande atuação e assume prestação de serviços no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A holding paranaense Higi Serv, uma das mais tradicionais prestadoras de serviço do Sul do país, passou a comandar o setor de movimentação de manuseio de carga, proteção raio-x e limpeza do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (SC). O passo faz parte do projeto de expansão no setor aeroportuário da holding – que acaba de completar 41 anos – oferecendo suporte em proteção (check-in, check-out, raio-x) e operação (carga e descarga).

Com isso, a empresa opera nos principais aeroportos da região sul do país, como Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR) com o serviço de raio-x  – o Afonso Pena foi eleito o melhor do Brasil nos últimos três anos por pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) -, além do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR), Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR),  Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC) e o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, de Navegantes (SC). A Higi Cargo, empresa da holding que opera no setor, viu seu faturamento crescer em mais de 500% em 2017, em relação a 2016.

Tradicional holding paranaense expande atuação e assume prestação de serviços no Aeroporto Internacional de Florianópolis
Tradicional holding paranaense expande atuação e assume prestação de serviços no Aeroporto Internacional de Florianópolis

 

A empresa, presidida pelo empresário Adonai Aires de Arruda, oferece facilities que proporcionam soluções para os clientes de forma dinâmica, como treinamentos para colaboradores de forma a otimizar a produtividade. A holding, que está entre os três maiores grupos de serviços do Paraná, se firma como fornecedora do setor aeroportuário contando com um contingente de cerca de 6 mil colaboradores.


anucie aqui

 


 


Higi Serv:

A Holding Higi Serv completa, em 2018, 41 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo país e possui cerca de seis mil colaboradores. A Holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin, Usipar e também atua no setor de turismo com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.  O executivo que comanda a Holding Higi Serv é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).


Fonte : Thais Moreira – MAPA Comunicação Integrada