Fórmula E: Coréia do Sul firma acordo para corrida em Seul na 6ª temporada

0
465
Divulgação/ABB Formula E
Divulgação/ABB Formula E
Divulgação/ABB Formula E

A ABB Formula E deve correr pelas ruas da capital sul-coreana a partir da sexta temporada

A ABB FIA Formula E Championship chegou a um acordo com a JSM Holdings, empresa promotora de corridas para sediar um E-Prix na Coreia do Sul, com o icônico centro da capital Seul como o local preferido para receber os carros da categoria.

Depois de uma cerimônia realizada hoje na State Tower em Seul – com a presença de Alejandro Agag (Fundador da ABB Formula E) e Moon Jae Sik, CEO da JSM Holdings – ambas as partes declararam sua intenção de trazer corridas elétricas para a capital sul-coreana a partir de 2020.

A primeira corrida deverá ocorrer na sexta temporada como parte de um acordo de cinco anos – com a Praça Gwanghwamun e a Praça da Prefeitura como possíveis locais – sujeitos à aprovação das autoridades da cidade e do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: “Estou extremamente empolgado com a perspectiva de trazer a Fórmula E para Seul e esta notícia é o primeiro grande passo na direção certa. Seul, em particular, é um local ideal para sediar um E-Prix e mostrar o melhor que a corrida elétrica tem a oferecer. A Coréia está na vanguarda dos desenvolvimentos voltados para o futuro, liderando o caminho com inovações de ponta e reconhecida como um criador de tendências globais nos setores automotivo e de tecnologia – sinergias compartilhadas com a visão geral e conceito da ABB Formula E Championship.”

Moon Jae Sik, CEO da JSM Holdings, disse: “Este evento mostrará o desenvolvimento contínuo da tecnologia de veículos elétricos de marcas automotivas globais, usando a plataforma de uma série de corridas verdadeiramente empolgante e competitiva. Também contribuirá para atrair turistas da China e do Japão, onde o interesse pelo crescimento do transporte limpo e do automobilismo é alto”.