DIA 1: Faculdade Avantis promove a 1ª edição do Hackathon EdTech Shift em Balneário Camboriú

0
83

 

Criar soluções para o futuro da educação e fomentar ações de empreendedorismo e inovação dentro de instituições são os objetivos da 1ª edição do Hackathon EdTech Shif/Divulgação
Criar soluções para o futuro da educação e fomentar ações de empreendedorismo e inovação dentro de instituições são os objetivos da 1ª edição do Hackathon EdTech Shif/Divulgação

Criar soluções para o futuro da educação e fomentar ações de empreendedorismo e inovação dentro de instituições são os objetivos da 1ª edição do Hackathon EdTech Shift, que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro. O evento é promovido pela Faculdade Avantis, em parceria com a Comunidade Hackathon Shift Team e tem como público-alvo desenvolvedores, designers, analistas de marketing, analistas de negócios, estudantes, profissionais de educação e todos os que têm interesse em desenvolver algum produto para o tema. O encontro será realizado na instituição e as inscrições são gratuitas.

O Hackathon vai acontecer no formato de competição, com desafios ligados aos seguintes temas: Inovação aplicada a Educação Básica; Tecnologias Assistivas; Inovação aplicada ao Ensino Superior; Melhoria nos processos de gestão de instituições de ensino; Educação a Distância e Educação Corporativa. No sábado, 1, serão apresentados os problemas a serem solucionados, as regras e as dinâmicas dos desafios para concluir os projetos. Após essa primeira fase serão formadas equipes de quatro a seis pessoas, que trabalharão na realização dos produtos. As equipes serão formadas no dia do evento, contando com  desenvolvedores e designers em todos os grupos.  Durante todo o evento, os participantes serão auxiliados por 20 mentores das áreas de Educação, Tecnologia e Negócios.

O Hackathon vai acontecer no formato de competição
O Hackathon vai acontecer no formato de competição

Já no domingo, 2, os trabalhos serão finalizados e, no final final da tarde, os projetos serão apresentados para uma banca de avaliadores especialistas em Tecnologia e Educação, prospectando futuros investidores.

O evento é promovido pelo Núcleo de Inovação da Faculdade Avantis, que está planejando para o próximo ano diversas ações no segmento, que poderão servir de auxílio ao crescimento de Balneário Camboriú. “O principal objetivo para a realização do Hackathon é fortalecer o nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo. Queremos intensificar ainda mais na região iniciativas de jovens empreendedores e membros da comunidade que querem criar soluções inovadoras. É um projeto piloto, mas esperamos que se multiplique para vários temas como saúde e construção civil, e que envolva todas as empresas da região”, destaca o gerente de Inovação da Avantis, Thiago Luiz Berlim.


 

Slide1


 

   Durante os dias de evento serão servidos almoço e coffee break gratuitos. O número máximo de participantes é de 100 pessoas. Os interessados podem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/1-edicao-do-hackathon-edtech-shift__406932. As vagas são limitadas.   A Faculdade Avantisestá localizada na Avenida Marginal Leste, 3600, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

 

 Programação:

Sábado (1 de dezembro)

08:00 – Abertura das portas e café da manhã

09:00 – Palestra de abertura e primeiras considerações

09:30 – Conversa com os mentores e planejamento do projeto

12:00 – Almoço

13:00 – Mão na massa (Coding)

15:00 – Coffee-break

17:00 – Conversa com mentores e apresentação pré-pitch

19:00 – Encerramento do primeiro dia

Domingo (02 de dezembro)

08:00 – Abertura das portas e café da manhã

09:00 – Conversa com os mentores

09:30 – Mão na massa (Coding)

12:00 – Almoço

13:00 – Mão na massa (Coding)

15:00 – Coffee-break

17:00 – Apresentação dos pitchs

19:00 – Premiação e Encerramento


 

Roberta Watzko <namidia.assessoria