Torneio, que faz parte do ATP World Tour, começa no dia 31 de dezembro.
Do dia 31 de dezembro ao dia 5 de janeiro os melhores tenistas do mundo estarão reunidos no Khalifa International Tennis and Squash em Doha, capital do Qatar, país do Oriente Médio e sede da próxima Copa do Mundo de futebol em 2022.
A 27ª edição do torneio, organizado pela Federação de Tênis do Qatar, reúne 32 atletas individuais e 16 duplas, entre eles grandes nomes do esporte mundial como Dominic Thiem, número 8 do mundo, Nikolov Basilashvili, David Goffin, Karen Khachanov e o semifinalista do Aberto da França, Marco Cecchinato.
Novak Djokovic, duas vezes campeão da competição em Doha (2016 e 2017), marcará presença em sua quinta vez no evento, que é o primeiro ATP pós pré-temporada do mundo.
O brasileiro Bruno Soares é uma possível presença nas duplas. No Qatar ExxonMobil 2018, Soares chegou a final de duplas com seu companheiro de equipe, o escocês, Jamie Murray. Na final, a vitória ficou com a dupla Oliver Marach e Mate Pavic.
Na chave individual, o troféu ficou com o tenista francês Gaël Monfils, que derrotou na final o russo Andrey Rublev.
“É com prazer que mais uma vez trazemos alguns dos melhores jogadores do mundo para o Qatar no Qatar Exxon Mobil Open deste ano. Os adeptos do desporto terão, sem dúvida, um festival de uma semana de tênis de primeira classe com uma hospitalidade incomparável pela qual somos bem conhecidos. Estamos ansiosos para receber todos os jogadores e os fãs do evento deste ano, que promete ser o melhor até agora ”, comentou, Karim Alami, diretor do Torneio.
Em 2018, o torneio foi eleito o melhor ATP 250 da temporada, além de oferecer a maior premiação entre os eventos deste nível (US $ 218.000).
As vendas online para o Qatar ExxonMobil Open 2019 já estão abertas desde este domingo (25). Para comprar os ingressos acesse: www.qatartennis.org.
Veja como foi o torneio em 2018 aqui.