Instituto Ingo Hoffmann realiza oficinas de natal para famílias

0
356
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann

O Instituto Ingo Hoffmann já está no clima de fim de ano e festas. Isso porque a associação está organizando semanalmente algumas oficinas de natal, para começar a produzir os enfeites e presente da data festiva.

Quem está ajudando os pais e crianças na produção são as professoras de educação física da entidade: Raquel Teixeira e Camila Pappa. Na última semana, elas aconteceram de terça e quarta-feira, mas daqui para frente podem ir variando, segundo as professoras.

Cleison Cardoso Costa é pai do Pietro Carvalho Costa, que está no instituto tratando de leucemia. Os dois participaram das oficinas e o pai destaca como isso faz esquecer a rotina de problemas e médicos.

“Isso é muito divertido. Distrai e faz esquecer essa vida de hospital. O tempo passa muito rápido, ou seja, realmente é muito legal. As crianças se divertem demais durante os desenhos”, explica Cleison.

O pai ainda valoriza o trabalho da associação em unir todas as crianças e pais presentes na entidade.

“No final fica todo mundo junto. Pais, crianças, professoras, funcionários. É muito legal para todos nós que estamos passando pro problemas e precisamos de ajuda. Quero parabenizar o trabalho feito pelo Ingo Hoffmann”, ressalta.

A coordenadora da associação, Regina Barsotti, disse estar extremamente feliz ao ouvir declarações como as de Cleison.

“Ganho meu dia ao ouvir isso. Sabe, nosso objetivo sempre em fazer essas atividades é ajudar no psicológico dessas famílias. Ouvir isso significa trabalho bem feito. E ajudar ao próximo e ser reconhecido por isso não tem preço que pague”, disse emocionada Regina.

O Instituto Ingo Hoffmann localizada em Campinas, no interior de São Paulo, ajuda crianças no tratamento de câncer. Além disso, recebe os familiares dos pacientes e disponibiliza comida, moradia e outros benefícios.