Até Sexta-feira,30 : Festival “Sabores de Navegantes” entra na última semana e já ultrapassa vendas da última edição

0
484

 

O Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Abrhon com a parceria do Sebrae/SC e CDL./Chef Sandra Zen  /Alissa Lüders
O Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Abrhon com a parceria do Sebrae/SC e CDL./Chef Sandra Zen /Alissa Lüders

A 3ª edição do Festival Gastronômico “Sabores de Navegantes”, acaba de entrar na última semana e já ultrapassou a marca de vendas do ano passado, batendo mais de mil combos vendidos. O evento, que leva um mar de sabores à culinária do município de Navegantes, tem a participação de 14 estabelecimentos com diversas opções de pratos nos valores de R$19,90 ou R$39,90 individual ou para duas pessoas. O festival segue até sexta-feira, 30.

O Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Abrhon com a parceria do Sebrae/SC e CDL.

Durante os vinte dias do evento várias ações de divulgação foram realizadas nas redes sociais, possibilitando a interação do público navegantino e o apoio aos restaurantes participantes. Uma das ações que mais receberam interações foi o sorteio de brindes e vouchers nas páginas oficiais do evento. Outra iniciativa que agradou o público foram as canecas de chopp personalizadas que os frequentadores ganham na visita ao quarto restaurante.

  Em sua terceira edição, o festival destaca a variedade gastronômica presente no município, dando visibilidade aos profissionais do setor. Esse é o caso de Sandra Zen, proprietária do Chef Sandra Zen Restaurante, que preparou um menu com bolinho de bobó de camarão, cubos de meca ao molho de ervas, mostarda e mel, e de sobremesa uma torta gelada de couli de manga. “Eu mesma criei o prato. Fui testando as combinações até chegar no resultado desejado e que permitiria uma degustação diferenciada. Já a sobremesa é uma receita de família, que eu não podia deixar de trazer para o festival. Até agora conseguimos ultrapassar nossas vendas dos últimos anos, o que é ótimo porque nós da essa vantagem de divulgação do nosso restaurante”, destaca.



 

 

Slide6



Outro participante do evento que comemora os bons resultados do festival é Ricardo Echelmeier, proprietário do Villa Gourmet Hamburgueria e Petiscaria e Presidente do Comitê de Turismo de Navegantes. “Esta é a primeira vez que participamos do Festival e estamos muito contentes com a aceitação de nossos clientes do prato preparado para o evento. O mesmo foi montado pensando em alavancar e fortalecer o serviço de petiscos e choperia em nossa casa, que é muito conhecida pelos hambúrgueres artesanais. Como nosso objetivo é transformar o Villa Gourmet em uma vila gastronômica, onde o cidadão navegantino e os turistas tenham acesso a diversos pratos num só local, acreditamos que o Festival foi uma excelente oportunidade para apresentarmos essa nossa proposta. Prova disto, são os mais de 100 combos vendidos nos primeiros 20 dias do evento”, afirma.

Ao todo são quatorze estabelecimentos que servem desde pizza, sushi, hambúrguer artesanal à moqueca de tamboril e lagostim e risoto de camarão. Participam do festival os restaurantes: Brazuca Esfiharia, Capitão Açaí, Chef Sandra Zen Restaurante, Colibri Café e Bistrô, Degusta, Café Confeitaria e Pizzaria, Good´s Hamburgueria, Le Menu Bistrô, Restaurante Pillekão, Subway, Sujiro Sushi, The Bridge, Top Haus Restaurante, Vila Donatella e Villa Gourmet.

Para o Coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, o evento abre possibilidades para que os moradores e turistas conheçam mais da gastronomia de Navegantes. “O Sebrae entrou neste projeto com toda a parte da execução, capacitação e organização do evento, preparando os bares e restaurantes para fazerem com que a população conheça outros tipos de pratos e produtos. É uma forma também dos proprietários aumentarem suas vendas e trazerem mais turistas para conhecer o sabor local”, finaliza.


Fonte: Roberta Watzko/namidia