Vôlei: Time de Leal vence na Champions League e se prepara para o Mundial

0
302
Foto: Civitanova
Foto: Civitanova
Foto: Civitanova

O Cucine Lube Civitanova, time do atacante Yoandy Leal, venceu o Azimut Leo Shoes Modena em casa, nesta quinta-feira (22) na estreia da equipe na Champions League.

O jogo foi vencido pela equipe por 3 sets a 0, com parciais de 25-22 (27′); 30-28 (38′) e 25-22 (29′). Leal fez 13 pontos. O próximo jogo da Champions é no dia 19/12 contra o CEZ Karlovarsko.

O cubano/ brasileiro tem agora, junto com o time, o Mundial de Clubes pela frente. A primeira partida será contra o PGE Skra Belchatow da Polônia, na segunda-feira (26) às 17h30. No dia seguinte, no mesmo horário, o jogo será contra o Zenit Kazan da Rússia.

“Esse é um campeonato importantíssimo. Acredito que temos um time que pode ser campeão, então temos que jogar no máximo do nosso limite. No mundial temos muitas equipes fortes, então primeiramente temo que pensar em passar na primeira fase, temos que pensar o jogo a jogo”. comenta Leal.

O Civitanova enfrenta o  Fakel Novy Urengoy, na quinta-feira, dia 29, pela última partida da primeira rodada.

“Estarei concentrado porque é muita responsabilidade jogar o Mundial pela primeira vez em um outro time sem ser o Sada. Espero ter um bom desempenho e estou treinando para isso”, completa.

O time está no grupo A da competição. O grupo B é formado por: Khatam Ardakan do Irã, Asseco Resovia, da Polônia,  o Sada Cruzeiro do Brasil e  o Trentino Volley  da Itália.