Novo Basquete Floripa conhece os campeões da segunda edição neste final de semana
Jogos finais acontecem sábado e domingo, no Clube Doze de Agosto – Fotos: Novo Basquete Floripa
Florianópolis -. Após quase um mês de disputas o Novo Basquete Floripa chega ao seu final de semana decisivo com as partidas finais programadas para sábado (24) e domingo (25), no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, com início dos jogos previstos para às 13h nos dois dias. No sábado, além das semifinais do naipe masculino estão programados as partidas entre as equipes de Veteranos e o Jogo das Estrelas.
Ainda no sábado, Rhynos x Sonics (13h) e UFSC x Pinguins (14h30) abrem a rodada com as disputas das duas semifinais. Os vencedores dos dois duelos se enfrentam na decisão, marcada para o domingo, às 16h30, em jogo que fecha a programação do torneio. Antes de conhecer a equipe campeã masculina, a rodada terá a definição do naipe feminino, em duelo entre ADIEE x Pinguins, às 14h30.
“Como idealizador e coordenador do Torneio NBF estou plenamente satisfeito com os resultados, superando minhas expectativas. Foram 28 jogos contra 19 do ano passado. Uma etapa especial de Basquete 3×3 no Jusc que está sendo considerado um dos melhores do Brasil. Novos amigos, parceiros e oportunidades. Estou muito otimista e determinado para que a execução do evento em 2019 seja ainda melhor, com inscrições de novos grupos de adultos e inserção de novas categorias”, avalia Carlo Scopel, organizador do NBF.
Rodada final do Novo Basquete Floripa:
Sábado (24/11)
13h00 – Rhynos x Sonics
14h30 – UFSC x Pinguins
16h30 – Veterano A x Veterano B
18h00 – Estrelas A x Estrelas B
Domingo (25/11)
13h00 – Perdedor das 13h00(sab) x Perdedor das 14h30(sab)
14h30 – ADIEE x Pinguins (Feminino)
16h30 – Vencedor das 13h00(sab) x Vencedor das 14h30(sab)
Novo Basquete Floripa:
Com o slogan “não é só mais um jogo” a segunda edição do Torneio Novo Basquete Floripa começou em outubro reunindo seis equipes masculinas e quatro femininas. Com jogos realizados aos finais de semana, no Clube Doze de Agosto, o torneio definiu seus finalistas nos naipes Masculino e Feminino.
O torneio contou com um festival de atrações paralelas, o 1º Sport Vision Festival, e teve como diferencial a presença de atletas consagrados, uma vez que a participação no torneio é para jogadores com mais de 35 anos.
Participaram da competição as equipes Pinguins, UFSC, Sonics, Rhynos, Sharks e Costa Sul, no naipe Masculino, e Pinguins, ADIEE, Damas da Bola e CFTB/UFSC, no naipe Feminino. Outro ponto positivo é que os jogos tiveram transmissão ao vivo com narradores especializados e comentaristas convidados através da parceria com o Portal da Ilha Digital e a UrbanTV.
Danilo Caboclo/ SixCom