Florianópolis – Seminário inédito apresenta alternativas para empresários catarinenses interessados em investir nos Estados Unidos

0
407
O advogado George Cunha apresenta um dos módulos do seminário confirmado para esta segunda-feira (26), em Florianópolis (foto: Divulgação)
O advogado George Cunha apresenta um dos módulos do seminário confirmado para esta segunda-feira (26), em Florianópolis (foto: Divulgação)

 

Seminário inédito apresenta alternativas para empresários catarinenses interessados em investir nos Estados Unidos

No evento desta segunda-feira (26/11), em Florianópolis, serão conhecidas alternativas como o Programa EB-5, que concede o visto americano permanente

Em tempos de oscilações e incertezas na economia brasileira, é cada vez mais comum encontrar brasileiros dispostos a (tentar) migrar de forma definitiva para outros países, como os Estados Unidos. Mas não apenas quem está insatisfeito com o Brasil cogita esta possibilidade; atualmente, é crescente o número de empresários brasileiros que enxergam no território americano uma possibilidade para expandir seus negócios. Para este público especificamente, disposto a investir, o Programa EB-5 é uma das alternativas mais eficazes, já que disponibiliza o visto permanente para residir de forma legal nos EUA – sem a necessidade de renovação posterior.

Nesta segunda-feira (26), os catarinenses poderão esclarecer todas as dúvidas a respeito do tema no seminário “Como migrar legalmente para os Estados Unidos através de investimentos”, que será realizado no hotel Majestic, às 18h30. O evento é inédito em Santa Catarina. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas previamente, de forma gratuita, através do site: https://programaeb5.com.br/eventos

No ano passado, o número de brasileiros que escolheu deixar o País cresceu 165% – analisando o período dos últimos sete anos. Sendo avaliado somente o índice do PIB (produto interno bruto), os Estados Unidos está 41 anos à frente do Brasil, já que o PIB brasileiro hoje corresponde ao PIB dos EUA em 1977 (U$ 2,08 trilhões). “A tendência é que cada vez mais investidores migrem para os EUA. Em 2016, 152 brasileiros migraram por meio do Programa EB-5; em 2017, o número aumentou para 282; e Santa Catarina concentra um número significativo de empresários com esse perfil”, explica o advogado George Cunha, especialista em Direito Internacional, que desde 2014 assessora brasileiros na obtenção do EB-5.


 

mkt1


 

 

Um dos fatores que mais têm contribuído para empresários migrarem com a família para os Estados Unidos são as favoráveis condições do sistema educacional norte-americano: 16 das 20 melhores universidades do mundo estão nos EUA. E com o visto permanente obtido através do Programa EB-5, os custos com ensino podem ser 80% mais baixos, se comparados com os estudantes que detém o visto F1 (concedido aos estudantes). O fator segurança também está entre os mais apontados pelos investidores que optam pela mudança de país.

Outra vantagem é que, após a aprovação do visto, não é mais necessária a renovação a cada dois ou três anos. Um dos requisitos que os interessados devem preencher é o aporte de U$ 500 mil em um novo empreendimento comercial, seja por investimento direto ou indireto. “O prazo para esta solicitação foi prorrogado até o dia 7 de dezembro. Até lá, não haverá qualquer alteração no valor do investimento. Portanto, nossa recomendação aos mais prudentes é aderir ao programa antes deste novo prazo”, aconselha o advogado.

 

SERVIÇO:
O quê: Seminário “Como migrar legalmente para os Estados Unidos através de investimentos”
Quando: 26/11/2018 (segunda-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Majestic Palace Hotel – Florianópolis/SC
Ingresso: gratuito, mediante inscrições prévias no link: https://programaeb5.com.br/eventos


Fonte – Davi Paes e Lima /Atré Comunicação Personalizada