Em crítica ao comodismo, CONGO BLUE lança o videoclipe de “Só Mais Um”

0
322

 

Banda paulista aposta em dança para retratar os sentimentos e as contradições da atualidade em novo single/Divulgação
Banda paulista aposta em dança para retratar os sentimentos e as contradições da atualidade em novo single/Divulgação

Em crítica ao comodismo, CONGO BLUE lança o videoclipe de “Só Mais Um”

Banda paulista aposta em dança para retratar os sentimentos e as contradições da atualidade em novo single

Sexta-feira, dia 23 de novembro, a banda CONGO BLUE lança o videoclipe da música “Só mais um”, que traz em sua essência uma crítica social ao comodismo. O single é o último lançamento do ano do EP “Fundamento”, lançado no início de 2018.

Filmado em um teatro na capital paulista, com direção de Ygor de Oliveira, o videoclipe mostra a banda e uma bailarina – que também aparece no final do vídeo oficial do single “Concreto” – vivenciando a mesma história através de vias diferentes. A narrativa é contada pela música, enquanto o sentimento é representado pela dança. A dançarina é a materialização da angústia de querer romper a tão comum rotina, à qual as pessoas muitas vezes estão acomodadas. Até o momento em que percebe que pode fazer diferente e mudar este ciclo.

A música foi escrita por Pedro Palma, vocalista da banda.  “A letra fala de como é preciso conseguir ter um olhar autocrítico para si mesmo, e entender que algumas coisas podem não estar indo do jeito que acreditamos que deveria. É sobre esse olhar interno que muitas vezes gera revolta, mas também planta a semente para a mudança. É saber reconhecer isso e buscar a mudança dentro de nós”, conta o cantor.

Com uma pegada rocker, muita atitude e beirando uma estética punk pop dos anos 90, a CONGO BLUE foi formada ainda na época de escola e com nome tirado direto de um clássico nacional “Mulher de Fases” (1999). A banda inspira originalidade ao querer resgatar o viés contestador e controverso do rock, outrora símbolo da quebra de paradigmas. CONGO BLUE é sobre a inquietude do questionamento e expressão do inconformismo.

Martin Mendonça (guitarrista) e Duda Machado (ex-baterista), músicos da banda da cantora Pitty, são os responsáveis pela produção do primeiro EP da banda.

SÓ MAIS UM – Ficha técnica:

MÚSICA:

Composição: Pedro Palma
Produção Musical: Duda Machado e Martin Mendonça
Mixagem e Masterização: André T
Gravado no Estúdio Madeira (São Paulo – SP)

CLIPE:
Produção por: CONGO BLUE
Direção, fotografia, edição e finalização: Ygor de Oliveira
Assistente de direção: Lucas Queiroz
Coreografia: Lucas Borges e Guilherme Cedran
Dançarina: Alice Squillante
Produção Executiva: Guilherme Cedran
Maquiagem: Maria Luisa Miguel
Making Of: Jéssica Alves
Gravado no Teatro da Fábrica de Cultura Brasilândia


Fonte | Carla Farias –  tudoempauta