Velejadora mirim do Itajaí Sailing Team disputa Campeonato Sul-brasileiro de Optimist em Florianópolis

0
17

 

  Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team , disputa nesta semana o 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. /imagem: IST/Divulgação
Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team , disputa nesta semana o 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. /imagem: IST/Divulgação

O time do Itajai Sailing Team é composto por desportistas polivalentes dentro do setor do esporte náutico nacional, enquanto comandante do Itajaí Sailing Team (IST), Marcelo Gusmão Reitz vai ser juiz nacional na VI Copa Brasil de Vela, que acontece até o dia 24, em Florianópolis a velejadora mirim do Itajaí Sailing Team   Brenda Furlin disputa do 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist., onde disputa pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team , disputa nesta semana o 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. Aos 14 anos, Brenda já acumula diversos prêmios por equipe desde que passou a integrar a equipe do IST, além de excelentes colocações na classe Optimist, onde disputa pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

As disputas serão realizadas entre os dias 15 e 18 de novembro, reunindo na Sede Oceânica do ICSC, em Jurerê, Florianópolis, mais de cem velejadores da vela de base do país no feriado de Proclamação da República. A organização é do ICSC, com o chancela da Federação de Iatismo de Santa Catarina (FEISC), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

A programação dos eventos tem início na quinta-feira, 15, com as primeiras disputas. A expectativa é de que atletas de diversos estados participem da competição até o domingo, 18, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria. Ildefonso Witoslawski Junior, comodoro do ICSC, diz que com um trabalho forte feito na Escola de Vela e Flotilha de Optimist, o clube disputa o evento com uma equipe renovada e em busca de grandes resultados.

“Nossa equipe tem reagido muito bem aos treinamentos e competições deste segundo semestre e o objetivo é brigar por boas posições tanto no masculino quanto no feminino. Competir em casa é sempre bom e dá mais confiança, mas a equipe sabe que será uma competição muito dura com muitos atletas querendo o título”, diz Bernardo Luz, treinador da equipe de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina.

 

Brenda Furlin disputa do 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist  disputa pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha./imagem: IST/Divulgação
Brenda Furlin disputa do 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist disputa pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha./imagem: IST/Divulgação

 

O manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, aposta alto no potencial de Brenda. “Temos na nossa velejadora mirim uma atleta de grande potencial e com grandes possibilidades. Brendinha, como carinhosamente nos referimos a ela no time, é disciplinada, tem garra e determinação, quesitos fundamentais para os grande velejadores.” Opinião que é compartilhada pelo comandante do IST. Marcelo Gusmão Reitz.

Alexandre, inclusive, deve acompanhar de perto o campeonato já de olho em novos talentos. “O IST já revelou o grande potencial de Alexandre de Souza Filho, que iniciou como nosso velejador mirim; tem a Brenda, que já vem alçando seus voos solo e está pronta para seguir sua carreira e tem grande interesse em lançar novos nomes no cenário da vela”, acrescenta o manager do IST.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


Da Redação com Fonte – João Henrique Baggio