Patrick Winkler já está na China para a disputa de seu terceiro Mundial ISA Games de paddleborad

0
513

 

 

O veterano Patrick Winkler já está na China para a disputa de seu terceiro Mundial ISA Games de paddleborad. @patrick_in_water
O veterano Patrick Winkler já está na China para a disputa de seu terceiro Mundial ISA Games de paddleborad. @patrick_in_water

 

O veterano Patrick Winkler já está na China para a disputa de seu terceiro Mundial ISA Games de paddleborad. Integrante da Seleção Brasileira da modalidade, que usa para remada na prancha, somente os braços, Winkler vai competir em três provas: prova de longa distância (com 18k de percurso), a prova técnica (realizada na arrebentação das ondas, com 3,8k de distancia) e o revezamento (que conta com 2 remadores de SUP e 2 remadores de prone).

“Eu vou buscar uma posição melhor que o Top Ten, conquistado na Dinamarca em 2017, tanto na prova longa quanto na prova técnica. Como é tradição no evento, desejamos boa sorte e boas ondas para os brasileiros ! Fiquem na torcida !”, comenta Winkler.

O mundial organizado pelo ISA reúne o prone paddleboard e o Stand up paddle e acontece na paradisíaca ilha de Hainan, extremo sul da China até dia 2 de dezembro.

No seu primeiro ISA Games no  México, em 2015, o atleta terminou na 19º posição. Dois anos depois, no Isa Games da Dinamarca de maneira contagiante, terminei na 10º posição.

“Tenho 40 anos e acredito que consiga manter minha capacidade física (principalmente pelos longos anos dedicados a natação) e aprimorar muito a capacidade técnica na remada de prone. Além de mim, o Brasil contará com outras feras nestas edição de ISA, como Viniciu Martins e Arthur Santacreu do Sup Race e os “big rides” Caio Vaz e Nicole Pacelli do Sup Surf”, finaliza o

O Brasil está entre os países mais fortes do mundo, mas os favoritos ao título são Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Havaí (que no ISA é um time independente) e França.

O  ISA Games 2018 terá transmissão full time pela internet, através do website oficial www.isasurf.org.


Katarine Monteiro | onboardsports.net