MUNDO SENAI APRESENTA À COMUNIDADE OPORTUNIDADES PARA A FORMAÇÃO NA ÁREA INDUSTRIAL

0
312

 

O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro /Foto: Divulgação
O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro /Foto: Divulgação

O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro – à exceção de Joinville, onde ocorre nos dias 9 e 10. Estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades da instituição em todo o país, e saber mais sobre as profissões, os cursos e as instalações da instituição.

Em Santa Catarina, a programação é extensa, passando por oficinas de desenho, instalações fotovoltaicas, eletricidade e primeiros socorros. Também haverá visitas guiadas, demonstrações de experiências de química e física, exposições de produções literárias e até workshop de alimentos e desfiles de moda, entre outras atividades.

Os fãs de tecnologia poderão, inclusive, conferir o funcionamento de modernos equipamentos da área industrial e acompanhar a apresentação de drones, de karts elétricos e de robótica.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do SENAI.

ITAJAÍ/BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Nos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, a programação do Mundo SENAI contempla diversas opções entre palestras, oficinas e workshops, que prometem trazer muito conhecimento teórico e prático a todos os participantes. Durante os dois dias do evento, estudantes da Educação profissional, aprendizagem industrial e do ensino médio vão apresentar aos visitantes a oportunidade de aprenderem novas atividades

que  atividades que poderão ainda contribuir com a renda familiar, como nas oficinas de produção de cookies, fabricação de bolsas com reutilização de tecidos e reutilização de materiais para desenvolver luminárias, além e muitas outras atividades. Além disso, serão apresentados trabalhos de robótica, de investigação criminal e muito mais.



 

Publicidade

anuncie



 

A intenção é mostrar as atividades que são desenvolvidas nas unidades de Itajaí e de Balneário Camboriú, tanto para as famílias e jovens que estão ingressando no ensino médio, quanto para trabalhadores que buscam aperfeiçoamento e qualificação profissional, que são necessários no mercado de trabalho que cada vez mais buscam profissionais envolvidos com a indústria 4.0.

“Nossa ferramentas de orientação profissional e educacional ajudarão os participantes a identificar quais os cursos do SENAI que melhor se encaixam no seu perfil. Assim, quem vier para o nosso evento terá acesso a uma grande variedade de opções e informações personalizadas e o que é melhor, apresentadas pelos nossos alunos que vivenciam diariamente um aprendizado que une, cada vez mais, o ensino teóricom com a prática diária”, ressalta o diretor do SENAI de Itajaí, Geferson Luiz dos Santos.


PROGRAMAÇÃO PARA ITAJAÍ


 

Slide3

 

SEXTA-FEIRA – 9 de novembro (das 9h às 11h)

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Projeto eco bag

– Como elaborar bolsas reutilizando tecidos

Oficina de Desenho

– Técnicas de desenho de croquis (Processo Criativo)

Exposição das Luminárias

– Trabalho de reutilização de materiais para desenvolver Luminárias

Workshop de alimentos

– Produção de cookies

Iniciação Profissional

– Projeto de Automação

Iniciação Profissional

– Projeto de Elétrica

Iniciação Profissional

– Projeto Robótica

ENSINO MÉDIO

Confecção e exposição de jogos de lógica e estratégia

– Profª Cristiane

As linguagens da atualidade

– Profª Elizabeth e Profª Fabíola

OUTRAS AÇÕES – 8 e 9 de novembro

10h às 15h: SESI – Ginástica Laboral

9h às 14h: Parceria IEL – Palestra Inserção no Mercado de Trabalho, participação em dinâmicas de grupo, elaboração de currículo.


PROGRAMAÇÃO PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ


 

Slide1

 SEXTA-FEIRA (DIA 9 de novembro)

14h às 14h15 –  Apresentação o SENAI e sua história)

14h15 às 16h15 – Minicursos: Instalação Elétrica Básica – Profº Juan Pianecer e Impermeabilização – Profº Kelvin

16h15 às 17h – Tour guiado (conhecendo a unidade SENAI)

17h às 17h20 –  Apresentação O SENAI e sua história

18h20 às 19h – Oficina prática – Nível a laser, detectores e ferramentas (Profº Bruno)



ENDEREÇOS:

SENAI Itajaí – Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio – – Itajaí/SC
(47) 3341-2900.

SENAI BC – Rua Angelina, 555 – Municípios, Balneário Camboriú – SC
(47) 3341- 2960



FFonte – Rúbia Guedes /midiapress