Jangadeiro: Barco Hobart é o grande campeão do XXVIII Troféu Cayru de Vela de Oceano

0
19

 

Barco Hobart, o grande vencedor do Troféu Cayru/- Foto: Cláudio Bergman
Barco Hobart, o grande vencedor do Troféu Cayru/- Foto: Cláudio Bergman

A 28ª edição do Troféu Cayru, tradicional competição de Vela de Oceano, realizada pelo Clube dos Jangadeiros nas águas do Guaíba, encerrou  domingo (21) com a vitória da tripulação do Hobart, do comandante Airton Schneider, representando o Clube dos Jangadeiros. Os velejadores sagraram-se campeões na classe ORC Internacional, a mais importante da disputa e também levaram o Troféu Rotativo Cayru, somando 4 p.p, uma diferença de 5 p.p. para o segundo lugar, conquistado pelo Bravissímo, de Felipe Ilha, do Veleiros do Sul.

Na classe IRC, o título ficou com o Optimystic, da tripulação do comandante Pedro Mota, do Veleiros do Sul. E na RGS, o 1º lugar é da tripulação do Tinguá, de Guilherme Frate, do Veleiros Saldanha da Gama, de Pelotas/RS. Na classe Regata em Solitário, o vencedor na Geral foi o Boa Vida IV, do comandante Marcelo Bernd. O campeão do Bico de Proa (Barco Fita Azul) é o Loyalty, do Veleiros do Sul.

Nos dois dias de disputadas foram realizadas três regatas, uma de longo percurso, no sábado (20), e mais regatas duas barla-sota e o Velejaço no domingo (21). “Eu estou muito feliz de ter ganhado este ano com a minha tripulação. Foi um campeonato duro com um vento forte no sábado e no domingo muito rondado. A velejada acabou sendo difícil, disputada entre grandes velejadores, mas a gente conseguiu sair melhor do que os outros competidores. É também um privilégio manter o título com o Jangadeiros”, diz o comandante Airton Schneider, campeão da classe ORC.


Fonte – Neiva Mello – Comunicação