Natação: Edênia Garcia é campeã dos 50 metros costas pela classe S3

0
458
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports

A paratleta Edênia Garcia participou no último final de semana da primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A paratleta Edênia Garcia participou no último final de semana da primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Edênia terminou a competição, que reuniu apenas os oito melhores de cada prova, em primeiro lugar nos 50 m costas, sua especialidade, e em segundo nos 100 m livre.

“O campeonato brasileiro foi um desafio é tanto, não estava treinada para fazer grandes resultados, em uma fase pouco favorável para nadar rápido, o tempo não saiu. Porém todo resultado era esperado. O formato do brasileiro foi diferente do circuito nacional, seria interessante ter um critério mais atual para avaliar melhor o ITC dos atletas, não vi isso no brasileiro, acredito por ser o primeiro nesse formato ainda seja cedo para uma melhor avaliação.Fechei a temporada 2018 em primeiro do mundo nos 50m costas e em segundo nos 100m livre, isso dá uma boa perspectiva de resultados para 2019, agora é focar em uma preparação mais individualizada para chegar junto das melhores do mundo!”, comenta Edênia.

Sobre sua próxima temporada, a paratleta completa: “Estamos no começo da temporada 2019, que será bem extensa e intensa, teremos mundial e na sequência Jogos Parapan Americanos, um na Ásia e outro na América, precisamos estar preparados tanto para a logística, quanto para fazer índices, como também se preparar para competir em alto nível o ano todo”, finaliza.

O torneio serviu como preparação para 2019, principalmente para o Campeonato Mundial de Kuching, na Malásia,em agosto.O campeonato também foi marcado pela quantidade de recordes quebrados. Ao todo, dezoito novas marcas brasileiras foram estabelecidas na piscina do CT Paralímpico.