Wilson Sons Estaleiros é parceiro de consórcio finalista na concorrência de embarcações para a Marinha

0
595

 

A Wilson Sons Estaleiros comemora  o anúncio da “short-list” da concorrência da Marinha do Brasil /Foto:Site
A Wilson Sons Estaleiros comemora o anúncio da “short-list” da concorrência da Marinha do Brasil /Foto:Site

 

A Wilson Sons Estaleiros comemora  o anúncio da “short-list” da concorrência da Marinha do Brasil para a construção de quatro corvetas Classe Tamandaré. A empresa segue na disputa como parceira do consórcio “Damen Saab Tamandaré”.

“Estamos felizes com mais este passo. Temos uma sólida e robusta parceria com a Damen, além de sermos reconhecidos no mercado nacional pelo histórico de entregas de embarcações extremamente qualificadas dentro do prazo, do orçamento e seguindo as melhores práticas SMS”, afirma o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza

Se conquistar o contrato, as corvetas serão construídas nos estaleiros da Wilson Sons, no Guarujá (SP). A Damen e a Wilson Sons são parceiras há mais de 20 anos, tendo produzido mais de 90 projetos eem conjunto, dentre rebocadores e embarcações de apoio offshore para clientes diversos, além de 10 lanchas balizadoras para a Marinha do Brasil.

“A experiência, histórico e robustez da Wilson Sons Estaleiros, combinados com sua longa e comprovada experiência com a Damen na construção naval no Brasil, nos colocam numa posição privilegiada neste processo”, acrescenta Adalberto Souza.

Além do rebocador WS Sirius, que se encontra em fase de ajustes e será o mais potente a atuar na costa brasileira, com 90 toneladas de bollard pull, a atual carteira de construção da Wilson Sons Estaleiros contempla outros dois rebocadores, sendo um para a própria Wilson Sons Rebocadores e outro para a SAAM SMIT.

Grupo – O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Fonte – Vivian Nunes – Textual