Feira Logistique reúne os principais nomes da logística brasileira em Joinville

0
645

 

ests

Você pode até não perceber, mas a logística está presente em nosso dia a dia, dos pequenos aos grandes itens de consumo. E para que todo este sistema funcione, existem inúmeras empresas e profissionais em constante atualização para que o setor se desenvolva. Visando reunir estes principais players é que a cidade de Joinville recebe a edição 2018 daLogistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas, entre os dias 23 a 25 de outubro, das 14 às 21 horas, no complexo de exposições da Expoville.

Com o slogan “Otimização Logística com a Integração Perfeita entre os Modais”, a Logistique 2018 contará com 80 marcas em exposição, apresentando soluções completas para toda a cadeia logística. De acordo com a organização, os principais players do transporte, comércio exterior, tecnologia da informação (TI) e gerenciamento da cadeia de suprimentos estarão presentes no pavilhão da Expoville. Marcas como Aliança Navegação e Logística, Hamburg Süd, Volskwagem Onibus e Caminhos, Arteris Litoral Sul, Infraero, Heli Empilhadeiras/ Grupo Rech, Log-In Logística Intermodal, entre outras, já estão confirmadas. Integram a listagem de expositores os quatro portos catarinenses: Porto de Imbituba, Porto de São Francisco do Sul, Porto de Itajaí e Porto de Itapoá.

A realização da Feira em Joinville endossa a vocação da cidade como um dos polos econômicos mais desenvolvidos e industrializados da região Sul do país, no corredor logístico de produção do Mercosul, com rodovias, ferrovias, portos e aeroportos interligando os principais polos produtivos da América do Sul. Segundo o diretor do evento, Leonardo Rinaldi, a expectativa é que 15 mil visitantes circulem pelos estandes durante os três dias. “São muitas as novidades, como o novo conceito e posicionamento da feira, incorporando a multimodalidade e a intralogística, contemplando assim todas as interfaces da cadeia logística”, destaca. Esta nova proposta da Logistique chega para atender uma demanda do setor, deixando os organizadores ainda mais otimistas quanto ao êxito da feira. “O evento ganhou notoriedade e expressão, posicionando-se como um dos principais do País no segmento; já somos apontados pelo mercado como a segunda maior e mais importante feira do Brasil do setor”, completa Rinaldi

diretor do evento, Leonardo Rinaldi/Foto:Divulgação
diretor do evento, Leonardo Rinaldi/Foto:Divulgação

Lançamentos

Muitas das empresas que estarão expondo seus produtos e serviços escolheram a Logistique para apresentar novidades. A área de tecnologia para logística será uma das que contemplará mais lançamentos. A Sênior Sistemas, por exemplo, apresentará uma nova solução em seu portfólio: o sistema Gestão de Pátio e Agendamento, que tem como diferencial reduzir o custo com operações de carga e descarga de mercadorias através de melhorias no planejamento e controle dos veículos – desde o trânsito do fornecedor até o cliente. Já a M&O Sistemas, com sede em Joinville e que há mais de 20 anos atua no desenvolvimento de tecnologia para o setor de transporte e logística, apresentará o sistema SMO Frete, desenvolvido para empresas que contratam fretes.

Uma outra empresa que apresentará novidades em seu espaço na Logistique será a Metaro, trazendo dois novos produtos ao mercado: a Niveladora de Doca com sensor de estacionamento, que reduz os impactos do caminhão contra a doca; e a Plataforma Elevatória para Caminhão, uma parceria com a empresa Italiana TM Pedane. Já a LogComex lançará o “Tracking real time”, produto que faz follow-ups automatizados de forma inteligente, notificando o usuário de cada passo de sua carga, evitando movimentações às escuras.

Com mais de 20 anos de atuação, a Gestran levará para a Logistique o Fretefy, uma plataforma própria para integrar negócios no transporte de cargas.

Palestras e mesas redondas

A Logistique também terá uma programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas. A abertura será com o CEO do BBM Logística, André Prado, que explana, no dia 23 de outubro, às 14h30, sobre “Supply Chain 4.0”. Já na terça-feira (24), um dos destaques será a palestra “Investimentos em Infraestrutura” com o presidente do Porto de Itapoá, Cássio Schreiner, às 15h30.

Após as palestras da terça e quarta-feira será realizada uma mesa redonda com todos os participantes, com mediação do Presidente da Abralog, Pedro Moreira. No último dia do evento, outras duas palestras prometem reunir os principais executivos e especialistas do setor: às 15h30, o CEO da Opentech, Duani Reis, fala sobre o Gerenciamento Logístico e de risco integrados no transporte; e às 16h30, a Coordenadora do Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville (UFSC), Francielly Staudt, fala sobre as tendências da Logística: Logística 4.0 + Blockchain + Omnichanne.

Serviço

O quê: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas
Quando: De 23 a 25 de outubro
Horário: 14h às 21h
Onde: Complexo de exposições da Expoville – Rua 15 Novembro, 4315, bairro Glória, Joinville – SC
Valor: Gratuito, mediante inscrição no site www.logistique.com.br


Fonte: Carla Lins – Atre Comunicação Personalizada