Polo Aquático: Gustavo Grummy é destaque em rodada do Campeonato Romeno

0
499
Foto: Roby Porros/CSM Digi Oradea
Foto: Roby Porros/CSM Digi Oradea
Foto: Roby Porros/CSM Digi Oradea

Atleta do CSM Digi Oradea, Gustavo Grummy marcou seis gols em duas partidas e contribuiu para dois triunfos seguidos fora de casa.

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães foi um dos principais jogadores do CSM Digi Oradea neste final de semana, pelo campeonato romeno de polo aquático.

O brasileiro participou de dois jogos ao todo e marcou seis vezes, três em cada partida. Os dois duelos, tanto de sábado (13) como de domingo (14), foram contra o Rapid Buc, equipe de polo de Bucareste, capital do país.

As duas partidas foram vencidas sem grandes dificuldades. No primeiro embate, os visitantes venceram por 16 a 2. Já no segundo, após estarem ganhando por 4 a 1, o time do Digi Oradea conseguiu abrir mais ainda no marcador e bateu os mandantes por 13 a 4.

Grummy destacou alguns aspectos de sua estreia pelo polo aquático na Romênia, como questões de arbitragem e estrutura da piscina.

“No sábado tive algumas dificuldades com os juízes, por ser um estilo um pouco diferente do que estou acostumado, mas imprimimos um ritmo forte desde o início, o que facilitou a vitória. Além disso, a piscina era muito estreita, o que não contribuiu para colocar o tipo de jogo que estamos acostumados”, disse o atleta.

Vale ressaltar que essa não foi a estreia do atacante pelo Digi Oradea, já que ,no fim de setembro, Grummy disputou, pela primeira vez na carreira, a Champions League de polo aquático. A equipe foi eliminada na fase pré-classificação para fase de grupos.

O brasileiro já está em preparação para o próximo final de semana, na qual terá duas partidas dentro de seus domínios.

Entretanto, Gustavo Grummy lembrou que no meio da semana o clube fará três amistosos contra o Debrecen, forte time húngaro de polo. O atleta disse que isso é extremamente positivo para o ritmo dos jogadores.

“Isso é muito importante. Esse é um dos principais aspectos de se jogar na Romênia. Poder enfrentar várias vezes os fortes times húngaros de polo. Acrescenta bastante na carreira, pois é um campeonato tradicional no esporte e sempre tem fortes times”, esclareceu Grummy.

Os horários, datas e adversário ainda serão conhecidos durante a semana. Único aspecto que é certo é com relação aos duelos. Sempre acontecem em dias seguidos do final de semana, ou seja, sexta e sábado ou sábado e domingo.

Além disso, o regulamento prevê que seja dois jogos fora de casa contra o mesmo time e, na semana seguinte, essas duas partidas consecutivas serão dentro de casa e assim sucessivamente contra os outros adversários.