160 meninas inscritas no Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini”

0
518
Divulgação/On Board Sports
Divulgação/On Board Sports
Divulgação/On Board Sports

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” oferece aulas gratuitas para crianças de  7 a 17 anos. Entre esses alunos estão mais de 160 meninas que aprendem a nadar e se aperfeiçoam na modalidade, majoritariamente masculina.

Com vagas em projetos dessa magnitude, as meninas fazem com que a modalidade cresça ainda mais entre elas e atraia cada vez mais participantes. Nycolly Santos de Oliveira é uma delas. Há três anos no projeto, a menina de 12 anos aprendeu a nadar com os professores ituanos.

“Ela gosta muito das aulas, quando começou tinha até medo de água. Depois ela começou a sentir mais vontade de continuar a nadar e depois começou a se sentir ainda mais disposta. A saúde dela também melhorou muito, ela tem bronquite asmática e tinha pouco fôlego, agora podemos ver a melhora no seu fôlego, e uma melhora considerável da bronquite”, conta Flávia Santos de Oliveira, mãe de Nicolly.

Yasmin Bueno, de 10 anos, pratica natação desde os três e também é um exemplo de aluna beneficiada pelas aulas de natação. “O desenvolvimento da Yasmin está sendo excelente tanto na escola como na questão da saúde,  hoje em dia ela quase não fica mais doente, diferente de antes quando tinha muita sinusite. As aulas estão sendo ótimas para ela em tudo e além disso ela ama nadar” conta Debora G de Moraes Bueno, mãe de Yasmin.

A única e importante exigência para participar do projeto é que os alunos estejam obrigatoriamente matriculados na rede de ensino da cidade. As aulas são realizadas todos os dias da semana na piscina do Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli, em Itu.

O projeto,  que tem como padrinho Marcelo Chierighini, campeão pan-americano e brasileiro, possui incentivo e apoio da Prefeitura de Itu e  Lei do Incentivo ao Esporte. Saiba mais sobre a  Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana.

Marcelo Chierighini visitou o projeto em abril deste ano no evento em que os participantes receberam todo o material necessário para as aulas (touca, maiôs e sungas). Ao término das aulas, as crianças e adolescentes recebem lanches, além de todo suporte com materiais para os treinos.