Instituto Ingo Hoffmann organiza festa para o Dia das Crianças

0
476
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann

Na última sexta-feira (12), o Instituto Ingo Hoffmann celebrou o Dia das Crianças da forma mais tradicional da associação. As professoras de educação física, Camila Pappa e Raquel Teixeira, comandaram uma série de atividades para garotada, sendo que algumas, também, envolviam os pais das crianças.

A professora Raquel conta que algumas brincadeiras já são tradicionais neste dia, como é o caso do bingo. “É um dia muito especial para eles. Os pais sabem disso, então entram no clima de festa e ajudam a festejar e deixar eles mais felizes. As atividades têm o intuito de entreter as crianças entre elas e proporcionar um dia de um jovem comum da idade dela”, disse a professora de educação física do Ingo Hoffmann.

Já a coordenadora do projeto, Regina Barsotti, ressalta que é fundamental manter essa tradição pela importância do dia e do trabalho da associação.

“Nosso maior objetivo é fazer com que as crianças do instituto sintam-se iguais as outras crianças. O ápice de conquistar isso é ver todos os jovens da associação brincando entre si e sendo felizes como as outras crianças normais. Ver isso é notar que o nosso trabalho está sendo realizado da melhor maneira possível”, disse Regina.

A felicidade por ser explicada pelas palavras da mãe Celia Regina de Farias Santos e de sua filha, Karla Cristina Farias Santos, que explicaram o quanto gostaram da iniciativa do instituto.

“Quero parabenizar as professoras Camila e Raquel pela dedicação com as crianças do instituto. Isso é muito importante para essas crianças que passam por tratamentos complicados e difíceis”, disse mãe de Karla.

“Foi muito legal. Isso é importante pra mim porque levanta meu astral. Se misturar e brincar com as outras crianças faz muito bem para todos nós e ajuda a esquecer os problemas do cotidiano”.