Iate Clube de Santos promove mais uma edição da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos-Suunto

0
662

 

Neste ano o ICS celebra 60 anos da primeira disputa da Arvoredos (Alberto Sodré
Neste ano o ICS celebra 60 anos da primeira disputa da Arvoredos
(Alberto Sodré

Neste feriado, clube promove a tradicional regata, válida para a última etapa da Copa ICS e do Campeonato Paulista de Oceano

Dia  12 de outubro, a Vela de oceano será o assunto da vez na sede Guarujá do ICS. Velejadores das classes ORC, IRC e RGS têm um encontro marcado para três dias de regatas. Na sexta, às 12h o destino será a Ilha dos Arvoredos que contará pontos para a 3ª e última etapa da Copa ICS de Regatas de Percurso e do Campeonato Paulista de Oceano (FEVESP).

Até o momento as tripulações inscritas são: Bravo, Asbar IV, Rudá e Orson além do Daddy-O, da classe Mini Transat, convidada a título de exibição especialmente para esta edição de 60 anos que terá jantar de premiação no sábado, 13 de outubro, às 20h no salão social da sede Guarujá, com a presença da SUUNTO, marca finlandesa de relógios esportivos, que premiará pelo sétimo ano consecutivo os comandantes vencedores da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos.

A FEVESP, entidade organizadora do Campeonato Paulista de Oceano, prevê regatas barla-sota no sábado e domingo, podendo haver até cinco regatas no total. A premiação do paulista acontece no domingo, no Mirante da sede Guarujá, durante coquetel oferecido pelo Iate Clube de Santos.

Os eventos têm organização e realização do Iate Clube de Santos e apoio do Clube Internacional de Regatas, da Prefeitura Municipal do Guarujá, FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo e da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Veleiro ASBAR IV defende a flâmula do ICS nas competições deste feriado  (Douglas Moreira
Veleiro ASBAR IV defende a flâmula do ICS nas competições deste feriado
(Douglas Moreira

Tradição da vela

Idealizada em 1958 por Fernando Lee, então sócio do Iate Clube de Santos, a regata Volta da Ilha dos Arvoredos-Suunto é considerada uma das mais tradicionais competições da vela oceânica paulista. Com largada nas proximidades da entrada da Baía de Santos, os competidores percorrem uma distância de 17 milhas náuticas, contornando a Ilha dos Arvoredos, situada em frente a Praia do Pernambuco, no Guarujá. Neste ano o ICS comemora 60 anos da realização da primeira regata


Fonte: Isabela Campos