Atletas do Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” faturam medalhas no Regional

0
443
Divulgação/On Board Sports

Torneio Regional de Pré-mirim a Petiz da Segunda Região foi realizada no último sábado (22) em Limeira, e rendeu medalhas para os atletas do Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini”

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” continua revelando e preparando atletas para a natação competitiva. No último sábado (22) quatro atletas, que fazem parte do projeto, participaram do Torneio Regional de Pré-mirim a Petiz da Segunda Região.A competição, que foi realizada em Limeira, reuniu crianças entre 6 e 12 anos de idade. Os atletas de Itu saíram com sete medalhas conquistadas. A competição reuniu 250 atletas da região, de 25 clubes.

“Foi a primeira competição do semestre para os atletas de 06 a 12 anos e alcançamos um número de medalhas maior que os outros torneios, todos os atletas tiveram uma melhora significativa nos tempos em comparação com o 1° semestre, foi uma competição muito boa”, comenta o técnico Andre Scavacini.

As medalhas foram conquistadas por Bianca Boff de Souza (categoria pré mirim), que ficou em primeiro lugar nos 25m borboleta, segundo lugar nos 25m peito e segundo lugar nos 25m livre. Larissa Perecin Urbano ( categoria mirim 1) também conquistou três medalhas: foi ouro nos 25m costas,bronze nos 50m peito e bronze nos 50m livre. Vitor Girardi Boff (categoria mirim 1) levou o bronze nos 25m costas.

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” oferece aulas gratuitas de natação no Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli, em Itu. Os alunos que vão de 7 a 17 anos devem estar obrigatoriamente matriculados na rede de ensino da cidade e ao término das aulas, recebem lanches, além de todo suporte com materiais para os treinos.

O projeto, que tem como padrinho, Marcelo Chierighini, campeão pan-americano e brasileiro, possui incentivo e apoio da Prefeitura de Itu e Lei do Incentivo ao Esporte.