Skate: Sandro Dias visita projeto itinerante em Belo Horizonte

0
238
Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports
Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports
Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports

O skatista hexacampeão mundial é padrinho do projeto itinerante Acadêmia do Skate, que está montada no estacionamento do Shopping Cidade, na capital mineira

Principal nome brasileiro no skate, Sandro Dias esteve presente nesta quinta-feira (20) em Belo Horizonte, na Academia do Skate, projeto itinerante que já passou por outras cidades do estado mineiro, como Contagem, Pouso Alegre e Juiz de Fora.

O projeto, que começou em 28 de março, conta com oficinas gratuitas para jovens que queiram aprender ou aprimorar suas manobras no esporte.

“Foi um grande evento, com um bom publico. Foi muito legal treinar na pista e poder contar um pouco da minha trajetória na modalidade para a garotada que está iniciando. Estou muito feliz com o resultado”, comentou Sandro Dias, padrinho do projeto.

A imprensa local marcou presença no evento, além de atletas da própria academia e jovens que integram o projeto Xis Game, que é organizado pela Associação Movimenta Brasil.

Coordenador da Academia do Skate, Rafael Diniz ficou empolgado com a recepção da cidade ao projeto.

“Este retorno a Belo Horizonte superou nossas expectativas. O Shopping Cidade, que esta no centro da capital mineira, abraçou a causa do skate e nos ajudou a transformar esta etapa na mais produtiva da Academia do Skate. Em 36 dias de projeto, batemos mais de 3000 atendimentos realizados.”

A Academia do Skate é viabilizado pela lei estadual de incentivo ao esporte, tem patrocínio da Riachuelo e da Associação Natividade Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, que prometem transformar os shoppings de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais em uma verdadeira pista de skate.