Crianças do Instituto Ingo Hoffmann recebem aulas de dança e alongamento

0
630
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann

O Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia jovens com câncer começou esta iniciativa no final do mês de julho

O Instituto Ingo Hoffmann, localizado em Campinas (SP), pratica um trabalho de auxílio durante o tratamento de câncer de diversas crianças. Um dessas formas encontradas para ajudar foi disponibilizando aulas de dança e alongamento. A iniciativa teve início no dia 17 de julho e já está rendendo frutos para garotada.

Angela Maria Arfeli e sua filha, Ana Arfeli, estão sendo hospedadas pelo Instituto e as duas destacaram a importância da criação dessas aulas. Angela ressaltou sobre como é essencial praticar exercício em uma situação como essa. “Achei de muito proveito essa aula, porque as crianças em tratamento perdem muita massa muscular e o corpo fica muito rígido. Com essas aulas, o desempenho físico delas melhora muito”, disse a mãe de Ana.

Já a própria Ana valorizou o trabalho das professoras Camila e Raquel, que coordenam o programa dentro do instituto. “Nas primeiras aulas estava muito travada, mas como passar do tempo e a ajuda das professoras, pude evoluir bastante. Gosto muito das aulas”, completou a garota.

A coordenadora do instituto, Regina Barsotti, comentou sobre como essas aulas podem trazer felicidade para os pacientes e familiares, fazendo esquecer todos os problemas existentes. “Eu acho que qualquer coisa que distraia as crianças e pais, mas no sentido de ficarem alegres e bem com eles mesmos, já é muito bom. O fato de se divertirem com a dança já é um objetivo alcançado por nós da associação”.

As aulas são ministradas pelas professoras Raquel e Camila e são realizadas no espaço da academia, para que as crianças possam usufruir de alguns aparelhos existentes na sala como bola de pilates e colchonetes. A atividade acontece, geralmente entre às 16h30 até às 18h e é divida em 40 minutos de alongamento e o resto treino de dança. Segundo as professoras, essa programação depende muito de como está a situação das crianças.

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.