Expomais: Feira de Tecnologia para incentivar desenvolvimento de Criciúma

0
744

 

O lançamento da Expomais – aconteceu na terça feira,7, na imponente sede da ACIC – Foto: Adilson Pacheco/RN
O lançamento da Expomais – aconteceu na terça feira,7, na imponente sede da ACIC – Foto: Adilson Pacheco/RN

Uma cidade com mais de 200 mil habitantes, que já foi capital nacional do carvão, já foi a quarta economia no estado e hoje está em décimo lugar. A crise econômica que enfrenta a cidade é atribuída a três fatores: falta de representatividade política, novos investimentos para a região e falta de união do empresariado.

Pois é, a cidade através de uma das mais importantes associações empresariais de Santa Catarina – a ACIC, Associação Empresarial de Criciúma – ganha um modelo para seu desenvolvimento através da tecnologia. Diante deste contexto acontece nos dias 17 e 18 de outubro a terceira edição da Expomais, promovida pela ACIC e respaldada por outras instituições.

O lançamento da Expomais – aconteceu na terça feira,7, na imponente sede da ACIC onde entidades cocriadoras, apoiadores, micro influenciadores e imprensa estiveram reunidos na para conhecer as novidades da terceira edição. A ideia do encontro é oferecer uma experiência única aos participantes, com momentos de desenvolvimento, por meio do aperfeiçoamento teórico e prático.

  Para presidente da ACIC, Moacir Dagostin, a Expomais traz tecnologias e informações necessárias para o desenvolvimento da cidade. “É um evento inovador, de compartilhamento de conhecimentos. Estamos unidos para que ela aconteça, pois, juntos somos muito mais fortes”, ressalta. Em entrevista ao site Regatanews.com.br – Dagostin avalia que a cidade precisa de desenvolvimento “ já fomos a quarta economia e hoje estamos na décima posição”, no seu entendimento “falta novos investimentos para a região”.

Já para o ex-presidente da ACIC, César Smielevski, sócio fundador de uma empresa de tecnologia Betha Sistemas, apoiadora do evento, destaca a importância de fazer um encontro como esse em Criciúma. “É algo diferente, que carecia na região. Esse movimento, que traz pessoas de todos os lugares, fortalece o município. Sempre afirmo que tem sucesso quem tem atitude e é isso que a Expomais vem mostrar”, conclui. E em entrevista ao site Regatanews.com.br – comenta o momento econômico que vive a cidade e a Região Sul. “Falta união de todos empresários, do mundo político para o crescimento econômico do sul” . Relata que que a falta de crescimento na Região Sul constituída por mais de 40 municípios já vem se arrastando entre 20 à 25 anos.

 

 

A falta de desenvolvimento da região é um tema praticamente comentado por todos – para o publicitário e colunista sócia –  Dilnei Lopes “falta representatividade política”,

O Sebrae busca  alternativas para o crescimento da região. Regatanews.com.br – entrevistou o coordenador regional do Sebrae, Murilo Gelosa.


Adilson Pacheco – Da Redação