Bombinhas e Balneário Piçarras são eleitos para presidência do Colegiado de Esportes

0
60
O Colegiado de Gestores Municipais de Esportes da AMFRI elegeu na tarde da última quinta-feira (17/5), sua nova diretoria./Divulgação
O Colegiado de Gestores Municipais de Esportes da AMFRI elegeu na tarde da última quinta-feira (17/5), sua nova diretoria./Divulgação

O Colegiado de Gestores Municipais de Esportes da AMFRI elegeu na tarde da última quinta-feira (17/5), sua nova diretoria. O Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Bombinhas, Tiago Antônio de Souza foi eleito como presidente. Já para a vice-presidência foi escolhido o Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras, Fernando Manoel Santos.

A coordenação do colegiado é de responsabilidade dos representantes da AMFRI, Jeanete Fagundes e Romário Pereira. Os eleitos para a diretoria falaram sobre a expectativa de o colegiado continuar se unindo e fortalecendo as secretarias e fundações de Esporte e Lazer da região. Fernando destacou um agradecimento pelo primeiro ano de atividades do grupo e Tiago reforçou que darão continuidade as ações pedindo que todos participem efetivamente das mesmas.

A reunião realizada na sede da AMFRI também serviu para o grupo debater sobre importantes demandas e metas do colegiado. Além da eleição, outro destaque foi a participação de representantes do Conselho Estadual de Esportes (CED-SC). Alexandre Monguilhott, presidente do conselho conta que foi tratado da regulamentação da participação de atletas nos jogos abertos de Santa Catarina.

Fotoos- Bruna Passos /Amfri
Fotoos- Bruna Passos /Amfri

Foram esclarecidas dúvidas em virtude da criação de uma nova lei nº 14.276 de janeiro de 2018 que cria uma restrição para tratar de atletas vindos de outros Estados para participar dos jogos abertos de SC. “Os atletas que não são catarinenses precisam obedecer um requisito de comprovar residência no nosso Estado de pelo menos dois anos. Nós viemos aqui esclarecer aos municípios da AMFRI como funciona no âmbito das competições da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte)”.

Os municípios participam dos eventos promovidos pelo Governo e têm dúvidas, assim a convite do conselheiro do CED Paulo Maes, Alexandre e Dárcio de Saules colaborador do CED, participaram do encontro. “Foi excelente estarmos aqui, pois vimos à organização desses onze municípios querendo contribuir e se mostrando engajados. Para nós foi duplamente satisfatória nossa vinda, para falarmos das mudanças na lei e de poder perceber essa movimentação dos municípios querendo oportunizar a população melhorias através do esporte”, explicou Dárcio.

Fonte – Bruna Passos


 

mkt  Regata Nesws
mkt Regata Nesws