Mitsubishi Cup promove prova com 123 quilômetros de extensão será a maior da temporada 2018

0
500

 

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação,/ Fotos -Marcelo Machado de Melo
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação,/
Fotos -Marcelo Machado de Melo

Temporada 2018 da Mitsubishi Cup é o próximo desafio das equipes do rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes, que desembarca na cidade de Magda (SP)  sábado, dia 19 de maio.

“Tudo nessa etapa será superlativo. A quilometragem, a duração da prova, a variação de piso e relevo… Até a quantidade de referências e o tamanho da planilha serão um desafio para as duplas, que estão acostumadas com provas mais curtas”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Os competidores enfrentarão uma prova única de 123 km, dividida em duas partes: uma de 76 km e outra com 47 km. Entre elas, uma rápida pausa para abastecimento. Ao todo, as duplas enfrentarão duas horas seguidas de muita adrenalina, onde a concentração será fundamental.

“Essa variedade que a Mitsubishi Cup proporciona entre as provas deixa tudo mais emocionante. A expectativa de participar de uma etapa tão longa é muito grande. Esperamos uma prova técnica e divertida, sempre com o pé embaixo”, comenta a piloto Amanda Castro, da categoria ASX RS.

Devido à quilometragem a às caraterísticas da fazenda São Francisco, as duplas enfrentarão uma das etapas mais completas já realizadas no rali. “Teremos longas retas de aceleração plena, curvas de alta e de baixa velocidade, além de trechos em subidas e descidas técnicas. Uma prova com características típicas de cross-country”, comenta Sachs.

 

 

 Fotos -Marcelo Machado de Melo

Fotos -Marcelo Machado de Melo

Assim, as equipes das categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS Master e ASX RS podem esperar uma especial bastante rápida, com muita poeira e piso seco de piçarra e areia.

Na sexta-feira, dia 18 de maio, os moradores da região  assistiram  a largada promocional com as equipes da Mitsubishi Cup, que será realizada na cidade de Magda, em uma grande festa que o público acompanhará de perto.

Máquinas de alto desempenho

Durante toda a temporada 2018, as duplas da Mitsubishi Cup estarão abordo de três modelos de competição que provam toda a capacidade off-road e o alto desempenho dos veículos da marca dos três diamantes.

A L200 Triton Sport RS é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.

Já o ASX RS, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

O rali também conta com a já consagrada L200 Triton ER. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A L200 Triton ER tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.

dddfdfrgh

 

Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.


 

Fonte- Fernando Solano