Berlim – Nona prova da ABB Formula E 2017-18 foi vencida pelo alemão Daniel Abt

0
619

 

Nona prova da ABB Formula E 2017-18 foi vencida pelo alemão Daniel Abt (Audi Sport Abt Schaeffler). /FIA Formula E
Nona prova da ABB Formula E 2017-18 foi vencida pelo alemão Daniel Abt (Audi Sport Abt Schaeffler). /FIA Formula E

O alemão Daniel Abt (Audi Sport Abt Schaeffler) foi o vencedor do BMW i Berlin E-Prix neste sábado (19). O piloto da casa fez a Julius Bar Pole Position e não deu chances aos adversários nas 45 voltas do circuito de rua de Berlim, montado no Aeroporto de Tempelhof. ”Incrível, não tenho palavras para descrever esse momento”. Daniel Abt fez os 29 pontos máximos numa prova da ABB Formula E, ou seja, os 25 pontos da vitória, os 3 da Julius Bar Pole Position e 1 ponto pela Visa Fast Lap (1min12s409).

O segundo colocado foi o brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), fazendo a dobradinha da equipe alemã na capital do país. O resultado do atual campeão da ABB Formula E foi o mesmo nos últimos quatro E-Prix. ”Estou muito contente pelo segundo lugar e pela dobradinha da equipe”.

Largada da corrida de 45 voltas no circuito de rua de Berlim, montado no Aeroporto de Tempelhof. /FIA Formula E
Largada da corrida de 45 voltas no circuito de rua de Berlim, montado no Aeroporto de Tempelhof. /FIA Formula E

 

O terceiro lugar ficou com o francês Jean-Éric Vergne (Teechetah). O piloto ampliou ainda mais sua diferença na liderança do campeonato dos carros elétricos. Agora, o francês Jean-Éric Vergne soma 162 pontos, contra 122 de Sam Bird (DS Virgin Racing). Antes da prova a diferença era de 31 pontos, agora é de 40 pontos. ”Não tinha expectativa de vitória, mas trabalhei para somar o maior número de pontos. Faltam três corridas, mas tem que correr uma por vez”.

O brasileiro Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing) não pontuou novamente. O piloto até tentou entrar na zona de pontos na última volta em Berlim, mas acabou passando direto em uma curva. Ele ficou em 12º lugar.

Todos os pilotos completaram o BMW i Berlin E-Prix. O gride de largada teve os cinco primeiros nessa ordem: Daniel Abt, Oliver Turvey, Jean-Eric Vergne, Jêromé D’Ambrósio e Lucas di Grassi.



 

Nico Rosberg e Felipe Massa

 

O piloto Nico Rosberg, ex-campeão de Fórmula 1, fez parte da festa em Berlim. Na sexta-feira (18), o alemão guiou o Gen2, novo carro da ABB Fórmula E, que será usado na próxima temporada. O teste do modelo futurista foi nas ruas de Berlim, do Portão de Brandemburgo – cartão postal da cidade – até a pista no Aeroporto de Tempelhof.

”Foi a minha primeira vez em uma pista de corrida desde a aposentadoria e eu realmente tenho tive toda aquela sensação de voltar. O carro é incrível e as corridas da categoria são grandes batalhas”.



 

A próxima prova será em 10 de junho em Zurique, na Suíça e restam depois mais duas, no mês de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

As provas anteriores foram vencidas por:

Hong Kong (02/12) – Sam Bird (DS Virgin Racing)

Hong Kong (03/12) – Felix Rosenqvist (Mahindra Racing)

Marrakesh (13/01) – Felix Rosenqvist (Mahindra Racing)

Santiago (03/02) – Jean-Eric Vergne (Techeetah)

Cidade do México (03/03) – Daniel Abt (Audi Sport Abt Schaeffler)

Punta del Este (17/03) – Jean-Eric Vergne (Techeetah)

Roma (13/04) – Sam Bird (DS Virgin Racing)

Paris (28/04) –  Jean-Eric Vergne (Techeetah)



Fonte: Flavio Perez/Onboarsports