Embarcações associadas ao clube gaúcho Veleiros do Sul podem atracar em vagas molhadas na Marina Itajaí

0
896

 

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí /Divulgação
Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí /Divulgação

Por meio de acordo firmado recentemente, embarcações associadas ao clube gaúcho Veleiros do Sul podem atracar em vagas molhadas na Marina Itajaí para navegação no litoral de Santa Catarina. Acordo é válido até fevereiro de 2019.

Depois do recente acordo firmado entre a Marina Itajaí e o Veleiros do Sul, associados do clube de vela gaúcho poderão usufruir de espaço mensal para guarda de suas embarcações para aproveitarem dias de lazer e navegação no litoral catarinense. Até quatro vagas molhadas simultâneas poderão ser utilizadas mediante reserva, de acordo com a disponibilidade do complexo náutico de Santa Catarina.

“Para os nossos associados que navegam pela costa brasileira, a cidade de Itajaí é estratégica para uma parada. Trata-se de uma região com uma geografia belíssima e possui uma infraestrutura náutica altamente desenvolvida, tanto para a guarda e movimentação de embarcações para prestações de serviços, por meio da Marina Itajaí, quanto pela qualidade da mão de obra local de manutenção e reparos nos barcos. Além disso, a cidade tem se consolidado como destino náutico tanto pela parada da regata internacional, a Volvo Ocean Race, como pela proximidade de balados balneários do estado”, comenta o Comodoro do Veleiros do Sul Eduardo Ribas.

Além das vagas disponíveis ao clube do Rio Grande do Sul, os associados também têm o benefício de ter acesso ao tarifário de clientes para a movimentação de barcos para reparos e manutenções. A Marina Itajaí conta com amplo pátio capaz de abrigar até 11 embarcações de 80 pés para a realização de serviços simultâneos e equipamentos modernos para movimentação de barcos de até 75 toneladas.

“Seguimos em busca de parcerias para estimular ainda mais os roteiros náuticos e turísticos do litoral catarinenses aos navegadores do Brasil e do exterior. Iniciamos a parceria com iates clubes de Santa Catarina e do Paraná e agora anunciamos o convênio com o tradicional clube de vela de Porto Alegre. Trata-se de um público que tem procurado a Marina Itajaí pela sua localização estratégica no litoral norte catarinense e infraestrutura náutica. Portanto, será uma facilidade para que esses navegadores conheçam os atrativos naturais e turísticos desta região e que usufruam da marina, desde o seu pátio para a realização de serviços, até a área de lazer”, explica a gerente comercial da Marina Itajaí Natasha Secchi.

Marina Itajaí – Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 – importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas, que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift de 12 toneladas e TravelLift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, amplo pátio para serviços, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e estacionamento também fazem parte de sua estrutura.


Fonte – Stéphanie Stahl – Rotas Comunicação