Ilhabela – Paranaense está garantido no principal evento da modalidade, que será em outubro, no Havaí

0
424

 

Triatleta Eduardo Lass (Tradener) disputou a etapa do Xterra Brazil/ Wagner Araújo
Triatleta Eduardo Lass (Tradener) disputou a etapa do Xterra Brazil/ Wagner Araújo

O triatleta Eduardo Lass (Tradener) disputou neste sábado (12) a etapa do Xterra Brazil, em Ilhabela (SP). O paranaense conseguiu seu principal objetivo na prova de off road, que era a vaga para o Mundial de Xterra. O 3º sargento da Força Aérea Brasileira completou o percurso em 03h01, terminando entre os dez primeiros em sua primeira prova do ano na distância de 1,5 km de natação, 24,5 km de bike e 8,5 km de corrida.

“Foi uma prova dura. Na água, eu consegui sair na frente, na segunda colocação, mas a parte do ciclismo foi dura, muito técnica, estava muito difícil nas ladeiras, o risco de sofrer alguma queda era grande e tomei o máximo de cuidado para que isso não ocorresse. Era o tempo todo subindo ou descendo, e isso me desgastou bastante”, disse Eduardo Lass.

”O importante foi ter conseguido alcançar o meu objetivo nesta prova, que era se classificar para o mundial em Maui em outubro. Sinceramente, esperava ter ido um pouco melhor, mas foi um bom resultado levando em conta que foi a minha primeira prova, e espero melhorar nos próximos anos”.

A etapa masculina do Triathlon no Xterra Brazil foi vencida pelo triatleta neozelandês Kieran McPherson. ”A prova de Ilhabela é considerada a mais difícil do circuito mundial do Xterra. Eu sempre falo que vou tentar participar das etapas do Xterra, desde que não entre em conflito com o meu calendário principal”, comentou Eduardo Lass após a prova.

O triatleta é um dos principais nomes da modalidade do País com resultados expressivos em provas do calendário nacional e internacional. Lass tem 26 anos e é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e também é Terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira.


 

Fonte – Flávio Perez