Salvador/ Porto Alegre – Jangadeiros é o melhor clube da Copa da Juventude 2018 e conquistou dois ouros

0
198
, Jangadeiros é Ouro na classe 29er, com Vitor e Ian Paim, e na RS:X, com Larissa Schenke/Imagem:Rodrigo Aquino
, Jangadeiros é Ouro na classe 29er, com Vitor e Ian Paim, e na RS:X, com Larissa Schenke/Imagem:Rodrigo Aquino

Graças ao talento e à raça do seu time, o Clube dos Jangadeiros, de Porto Alegre, é Ouro na classe 29er, com Vitor e Ian Paim, e na RS:X, com Larissa Schenker.

O atleta João Emilio Vasconcellos conquistou o vice campeonato na Laser Radial. Guilherme Plentz levantou a taça do 1° lugar Masculino na RS:X, e a dupla Giovanne Pistorello e Gabriel Simões conquistou o 2° lugar do pódio na 29er. O campeonato definiu a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2018, em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho.

A Copa da Juventude 2018 encerrou nesta sexta-feira (4) com muitas vitórias para o Jangadeiros. Além do pódio, classificou na classe 29er as duplas Lorenzo Bernd e João Luka Moré, em 7º lugar, Gabriel Kern e Diego Falcetta, em 10º, e João Pedro Tatsch e Antônio Albuquerque, em 13º. Na classe Laser Radial, Américo Costa ficou em 6º lugar e Guilherme Perez, em 7º.

Entre 12 Clubes que disputaram nesta edição, o Jangadeiros recebeu o título de Melhor Clube do Brasil, somando 598 pontos. Foi seguido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, 576 pontos, Yacht Clube da Bahia, 555 pontos, Veleiros do Sul, 352 pontos, e pelo Yacht Club Santo Amaro, 306 pontos.

A competição reuniu 83 velejadores de até 19 anos, de seis estados do país, nas seguintes classes: 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.) e RS:X (Masc. e Fem).  Na quinta-feira, os atletas contaram com a presença de Torben Grael. O bicampeão olímpico (Atlanta-1996 e Atenas-2004, ambas na classe Star), prestigiou a competição, que foi disputada durante quatro dias na Base Naval de Aratu, em Salvador.


Fonte – Neiva Mello