Auckland – Volvo Ocean Race – Dongfeng vence a New Zealand Herald In Port Race

0
766

 

Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

Equipe chinesa tem desempenho espetacular em regata local da Nova Zelândia.

O barco Dongfeng Race Team foi o vencedor da New Zealand Herald In Port Race, regata local da Volvo Ocean Race, disputada neste sábado (10) nas águas de Auckland, na Nova Zelândia. O pódio teve ainda team AkzoNobel em segundo e MAPFRE em terceiro. As regatas não valem pontos para a classificação geral, apenas em caso de desempate.

Foi a terceira vitória dos chineses no campeonato paralelo das regatas locais, realizadas na maioria dos portos de parada da Volvo Ocean Race 2017-18.

“Foi uma boa vitória em equipe, que contribui para o clima a bordo”, disse Charles Caudrelier, comandante do barco chinês.

Com a vitória, o Dongfeng Race Team ocupa a segunda posição também nas In-Ports. O líder de ambas é o MAPFRE. Com o pódio na Nova Zelândia, o barco de Martine Grael (team AkzoNobel) ocupa a terceira posição no geral.

A New Zealand Herald In Port Race marcou a volta do Vestas 11th Hour Racing à disputa, depois de ficar ausente de duas etapas em virtude de uma colisão. A equipe ficou em quarto lugar.

As condições foram difíceis logo no início da regata no porto de Waitematā. No início da prova, o vento apareceu, fazendo com que MAPFRE e Scallywag ganhassem mais vantagem. Mas na parte final, o vento acabou e quem estava atrás passou. Melhor para o Dongfeng.

“Foi muito complicado, muito difícil”, disse Charles Caudrelier. “Tivemos um começo terrível, mas houve muita coisa durante a primeira boia. Trabalhamos duro e devagar conseguimos passar”.

No fim da regata, AkzoNobel e MAPFRE marcaram pressão e quase ultrapassaram os chineses, mas sem sucesso para o primeiro posto.

 

Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

 

Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race começou em 1973 com o nome de Whitbread Round the World Race. Durante as 12 edições e mais de 40 anos de história, o evento estabeleceu uma grande reputação como a principal regata oceânica do mundo e uma das provas mais difíceis do planeta.

Sete times com velejadores profissionais participam deste edição, incluindo a campeã olímpica Martine Grael. Outros três velejadores portugueses fazem parte do evento.

Serão 12 cidades-sede, com Brasil e Portugal como paradas estratégicas. Os barcos já estão velejando. Serão 45 mil milhas náuticas pelos mares do mundo. A rota passará três vezes mais pelos mares do sul em relação à edição passada.

Os barcos são os Volvo Ocean 65 one-design. É a segunda vez consecutiva que o veleiro será usado no evento. O monocasco de 65 pés (19,8 metros) é igual para todos e pronto para velejar.

Os barcos contém a última tecnologia de equipamentos via-satélite, transmissão e vídeo, facilitando a vida dos Repórteres A Bordo (OBR’s), que estão na regata desde 2008-09. Todas as equipes contam com mulheres a bordo.

 Auckland Stopover. The New Zealand Herald In-Port Race. 10 March Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Auckland Stopover. The New Zealand Herald In-Port Race. 10 March
Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

 Sustentabilidade na Volvo Ocean Race

O programa de sustentabilidade da Volvo Ocean Race, em conjunto com o seus apoiadores 11thHour Racing, Fundação Mirpuri e nossos outros principais parceiros como Volvo, AkzoNobel, Ocean Family Foundation, Stena Recycling e Bluewater estão tomando medidas para evitar que os plásticos poluam ainda mais os nossos mares, maximizando nosso impacto nas cidades-sede, minimizando a poluição de nossas Vilas da Regata e fornecendo inspiração para que possamos deixar um legado positivo para a futura saúde de nossos oceanos. O programa também é um apoiador da campanha de Clean Seas das Nações Unidas.

Para mais informações, visite: www.volvooceanrace.com/sustainability

Faça sua parte e ajude Turn the Tide on Plastic assinando a promessa Clean Seas: www.volvooceanrace.com/pledge


 

Sunset + Vine

Sunset + Vine é um fornecedor independente líder de programação esportiva para emissoras no Reino Unido e no exterior. Ele ganhou mais de 40 prêmios de transmissão, incluindo nove prêmios Royal Television Society e seis BAFTA de mais recentemente de “Melhor Esporte e Evento ao vivo” em relação à sua produção de cobertura inovador Channel 4 de Londres 2012 Jogos Paraolímpicos.

Sunset + Vine foi apontado como parceiro de produção primária para BT Desporto (lançado agosto 2013) e agora produz partidas Campeonato Inglês de Futebol e Aviva Premiership Rugby ao vivo do canal e toda a programação de apoio. A empresa foi anfitrião Broadcaster das Glasgow 2014 Jogos da Commonwealth, bem como para a Volvo Ocean Race 2014-2015. Foi recentemente galardoado com tanto do TPI ao vivo eventos de produção Serviços de contrato 2016-2019 e contrato de Programação Não vivo da ICC para o mesmo período.

Um líder em programação anunciante Financiado, a empresa concebeu mais visto espectáculo do mundo Sports Weekly ‘Gillette World Sport’ (mostrado em 180 países em seu pico), que foi recentemente re-comissionados. Mobil 1 – The Grid também está entre seu extenso portfólio. A empresa faz parte do Grupo Tinopolis.

 


 

Da Redação com apoio  – Flavio Perez – Relações com a Mídia em Português/Volvo Ocean Race


 

 >>>Site Regata News é Oficial Broadcaster  na Volvo Ocean Race