Itajaí – Náutica – Itajaí Sailing Team participa de regata de confraternização da ANI

0
58

imagem: Green Multimídia
imagem: Green Multimídia

O evento náutico acontece na tarde de sábado, 10, a partir das 13h, na Baía de Cabeçudas

A equipe do Itajaí Sailing Team participa neste sábado, 10, de regata de confraternização promovida pela Associação Náutica de Itajaí (ANI), na Baía de Cabeçudas. A expectativa dos organizadores é que participem entre 18 e 20 barcos, de diversos tamanhos.

O evento tem o objetivo de congregar os velejadores da categoria oceânica da região em uma regata com três categorias: os tonners, composta por barcos mais velozes, e mais duas categorias oceânicas, de maior e menor porte. “O objetivo da regata é confraternizarmos com os nossos velejadores do projeto ANI de marcenaria, na Praia Brava, e com demais velejadores com quem temos ligação”, diz o presidente da associação, Leonardo Specorte Russi.

imagem: Green Multimídia
imagem: Green Multimídia

“Foi com grande satisfação que aceitamos o convite feito pela diretoria da ANI para disputarmos essa regata, o que fortalece ainda mais a parceria do Itajaí Sailing Team com a instituição, que desenvolve um belo trabalho em prol vela na cidade”, comenta o coordenador da equipe, Gastão Furlin. Inclusive, o time itajaiense de vela também se prepara para a Regata Marejada, promovida pela ANI e programada para 06 de outubro.

A equipe do Itajaí Sailing Team participa da regata de confraternização da ANI será formada por sete tripulantes – Gastão Furlin, Cláudio Copello, Carolina Copello, Fabiano Vitorino, Alexandre de Souza, Orlando França e a velejadora mirim Brenda Furlin.

O barco usado será o veleiro que leva também o nome do Itajaí Sailing Team, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, calado de 2,60 metros e mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.


Fonte – João Henrique Baggio