Eduardo Lass (Tradener), um dos principais triatletas do Brasil, terminou a 30ª edição do SESC Triathlon Caiobá entre os primeiros colocados na elite. A prova, realizadadomingo (4), no litoral do Paraná, teve 1.600 participantes.
Um dos favoritos ao pódio, o triatleta paranaense brigou de igual para igual com os adversários na distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida), ficando na sétima colocação, com o tempo de 1 hora, 55 minutos e 21 segundos.
”Participar da 30ª edição do SESC Caiobá foi muito especial para mim por ser aqui no Paraná, e por ser a prova que eu comecei no triathlon. Foi muito sofrida, o nível da prova na elite estava muito forte. Consegui sair no primeiro pilotão da água e permanecer nele nos primeiros km de ciclismo, na hora que saiu para correr o ritmo foi muito duro, começou a esquentar e já estava com as pernas meio doloridas por conta do ciclismo, acabei finalizando a prova em sétimo lugar”, disse o atleta, que é também 3º sargento da Força Aérea Brasileira.
Saiba mais no vídeo da prova
No ano passado, o triatleta Eduardo Lass ficou com a segunda colocação, mesma posição da sua estreia no Triathlon há 14 anos no SESC Caiobá de 2004. Este ano, com o nível da prova mais alto, o atleta pode testar seus treinamentos.
”Foi uma prova muito forte e um sétimo lugar para o nível dela não é ruim, relativamente o resultado foi bom e agora é seguir o treinamento para as próximas etapas e competições. Essa prova serviu como preparação para os próximos desafios do ano”, concluiu o atleta, que é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Nas últimas semanas do mês Eduardo Lass terá duas competições internacionais com etapas brasileiras. No dia 18 será realizada a Copa Continental de Sprint Triathlon, em Salvador (BA) e no dia 25 a Copa Continental de Triathlon Olímpico, em Fortaleza (CE).
Outro foco do triatleta paranaense é conquistar uma vaga no Mundial de X Terra. Lass compete a seletiva brasileira em Ilhabela (SP), em agosto.
Sobre Eduardo Lass – O triatleta é um dos principais nomes da modalidade do País com resultados expressivos em provas do calendário nacional e internacional.Lass tem 26 anos e é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e também é Terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira.
Fonte – Flávio Perez -onboardsports