Futebol Internacional/Criciúma – Jogador Daniel Pereira no caminho do EuroBarcelona

0
922

Slide1

Lembre-se de cada dia que você deixa de treinar, ou de se dedicar ao treinamento, significa um dia mais distante da realização de seus sonhos Bernardinho.

 

Slide3

Futebol! Este esporte é uma das grandes carreiras para se galgar no mercado desportivo mundial. As suposta, brincadeirinhas de um simples bate-bola nos finais de semana, e ou, encontro diário com amigos de escola, do bairro, da rua – pode dali surgir um novo jogador. Aliás pelo histórico do esporte futebolístico – pelos menos 99% dos atuais jogadores começaram assim, a tomar o gosto por aquela esfera redonda chamada bola que movimento bilhões de reais e milhares de profissionais – iniciada com os primeiros em um gramado seco do bairro.  Então é dos bate-bolas de lazer que pode estar surgindo um grande jogador para estar atuando em qualquer time brasileiro e internacional. Bom, vamos ver onde começou os primeiros passos no gramado com uma bola lendas futebolísticas como Garrincha, Pelé…e já mais contemporâneo Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho e o hoje celebrado jogador Neymar,

   Se no passado o grande desejo da gurizada era um dia ser jogador no time do bairro, da escola, da cidade, do estado e até chegar aos grandes times brasileiros…agora mudou! A escala de primeiros passados é no Brasil, mas a consolidação financeiras e ascensão profissional e na Europa.

REGATA ESPORTES PAGINA 1

 

   Pois é, qual jovem que sonha em ser um jogador de futebol profissional, não gostaria de estar ao lado de um Messsi, Soares ou do brasileiro Felipe Coutinho – vendido para o time europeu pela bagatela de 150 milhões de euros. Bom, para quem acompanha o mundo do futebol – já identificou time que abordamos: Barcelona. Uma verdadeira máquina de técnica, profissional e financeira focado na consolidação de grandes jogadores no mercado mundial. E mais ainda, colocando no ranking de um seleto grupo dos melhores do mundo.

“Eu estou em busca de meu sonho, ser um jogador profissional” a afirmação é do menino Daniel dos Santos Pereira,17 anos, estudante e morador no Bairro Teresa Cristina, situado a cinco quilômetros do centro e do estádio do principal time da cidade, o Criciúma.

Enquanto caminho ao lado do atleta Daniel– visualizo que posso estar caminhando ao lado de um grande jogador de futebol do futuro. Bom, as peças desta tabuleiro de quebra cabeças está se encaixando passo a passo no jogo do nascimento de um novo profissional.

“Tudo começou com meus amigos aos 10 anos, eles me incentivavam a continuar jogando. E diziam que eu levava jeito para ser um jogador, fui acreditando. Assim aos poucos fui buscando formas de aprender mais como lidar com a bola em um gramado”, explica

 

REGATA ESPORTES PAGINA 4

Ainda um tanto inibido, na verdade esta é a primeira entrevista na vida do jovem jogador Daniel, mas a timidez não esconde o seu foco. Com os seus 1.78 de altura, 69 quilos, comenta que passou pelo programa de formação de jogador “Moleque bom de boal”, e há um ano ingressou na escola de base do time Próspera (*) –

A escolinha de base do Próspera no Estádio Mario Balsini – fica no bairro que leva o mesmo nome do time de futebol criado na década de 40, mais precisamente em 29 de março de 1946.e trouxe muitas alegrias paras os criciumenses – hoje é um time que participação da terceira categoria do futebol catarinense, mas tem uma longa história. Ali no Estádio Balsini – Daniel se dedica duas vezes por semana há um intensivo treinamento físico na busca de seu sonho. Ela relata um pouco suas habilidades – se considera um hábil na lateral esquerda e zagueiro. E aponta outras características – “sou bom de passe, tenho bom chute, bom com as duas pernas e tenho uma ótima cabeceada”.

O Daniel jogador está vestido com um jaleco de padeiro – e logo pergunto – espera ai – porque este jaleco de padeiro?

-Ah! Eu fiz curso de padaria e restaurante no Bairro da Juventude!

A pergunta seguinte, não poderia ser outra.

– Qual das profissões que vais escolher para seguir

– Uma outra…quero ser jogador! Mas vou continuar com meus estudos!

 

 

Daniel está há poucas semanas de seu maior passo destes momentos iniciais para um jogador profissional. Em março, ele participa da seleção de atletas que vão para Barcelona para integrar a School Academy Footbal – Euro –Barcelona.

Bom, vamos entender melhor a história deste jovem que nos gramados secos do bairro pode aterrissar em um vôo internacional no time do Messi. Ele participa da Escola de Futebol Euro Barcelona – Unidade Criciúma (Complexo Dingos Point), situada na rua Araranguá. – Ali o jovem atleta se dedica duas vezes semana há um treinamento intensivo.  Esta escola é uma franquia da Escola de Formação de Atletas Euro Barcelona. Este tipo de franquia está em várias partes do mundo- com meta de preparar e projetar jogadores para o mercado nacional e europeu.  Isso se dá, através de estágios, testes em vários clubes e técnicas das escolas licenciadas com fins esportivos, cultural, turístico e social – abrindo-se as “portas para experiências inesquecíveis”.

Em suma – uma parte do corpo do maior time do mundo – dentro do coração de Criciúma – o Euro-Barcelona” –

– E agora Daniel, de repente morando em Barcelona. Com treinamentos no CT do maior time do mundo…como você encara esta possibilidade?

– É um desafio! Mas vamos ter que aprender a se adaptar a este novo momento que podemos estar vivendo em breve.

   A Escola Euro Barcelona Unidade de Criciúma – vai selecionar atletas para uma viagem de intercambio em Barcelona, onde ficarão por um tempo determinado, ganhando alojamentos, treinamento físico e até já ganhando os primeiros euros de uma promissora carreira futebolística – ganhando 1.600 euros – em torno de quatro mil reais.

– E agora Daniel?

– Vamos dar o nosso máximo para alcançar o meu sonho”.