Itanhaém (SP) sedia etapa final do Surf Praia e Stand Up Para Todos

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Itanhaém, cidade do litoral sul de São Paulo, recebe dois eventos esportivos de modalidades que mais crescem no Brasil. O Surf e Stand Up Para Todos será realizado neste fim de semana na Praia do Sonho, em Itanhaém (SP).

São dois eventos com aulas gratuitas, cessão de equipamentos pela organização e clínicas com o objetivo levar o esporte para novos praticantes, bem como transformar simpatizantes para um estilo de vida saudável e inspirador.

Com aulas realizadas no Canto do Forte, na Praia Grande; Praia do Itararé, São Vicente; Riviera de São Lourenço, Bertioga; Juqueí, em São Sebastião, as aulas de surf e de stand up já transformaram e inspiraram mais de 200 alunos nesta temporada, homens e mulheres de todas as idades, fascinados com a experiência de deslizar sobre o oceano e praticar o esporte dos reis havaianos.

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Neste sábado em Ubatuba, as aulas ocorrem das 9h às 17h, de sexta-feira aos domingos de cada etapa. Com oferta gratuita de equipamentos esportivos, pranchas e equipamento de segurança, bem como instrução qualificada, são ministradas oito aulas por dia com capacidade para atendimento de até 25 alunos.

O II Stand Up Para Todos 2017 tem patrocínio da Owens-Illinois e apoio Almasurf.

Já o V Surf Praia Para Todos tem patrocínio da Oi Telefonia e apoio da TNT Energy Drink.

Os dois eventos acontecem numa realização da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Plataforma de patrocínios da Oi 

A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas – e destas com a cidade – seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. “A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, estaremos presentes em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias”, diz Bruno Cremona, gerente de eventos e patrocínios da Oi.

Este ano, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado.

Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

Sobre a Owen-Illinois Líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, a Owens Illinois (O-I) trabalha com foco na transformação. Todos os dias, a empresa transforma areia em marcas de sucesso e também transforma a vida de bilhões de pessoas. É com este espírito que a O-I incentiva ações sociais, culturais e esportivas nas comunidades de seu entorno.

Entre os projetos apoiados pela empresa, estão as ações de estímulo ao esporte realizadas pela Almasurf, como aulas gratuitas de Windsurf e Stand Up Paddle.

Iniciada em 2016, a parceria reforça a importância de uma vida mais saudável. E a saudabilidade é justamente um dos atributos das embalagens de vidro, que armazenam alimentos e bebidas com segurança, protegendo suas características originais.

Presente em 23 países, a O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

 

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