Vela – Alicante/Itajaí – Volnei Morastoni participa da largada da Volvo Ocean Race na Espanha

0
531

 

Vice-prefeito assume como chefe do executivo até 24 de outubro- Imagem - Marcos Porto
Vice-prefeito assume como chefe do executivo até 24 de outubro- Imagem – Marcos Porto

A cidade espanhola de Alicante á está vivendo a 13º Volvo Ocean Race. Itajaí  vai receber pela terceira  vez. O prefeito Volnei Morastoni cumpre a partir de segunda-feira (16) agenda internacional e o vice, Marcelo Sodré, assume a posição até 24 de outubro. A transmissão de cargo foi realizada hoje de manhã na sala de reuniões do gabinete do prefeito, na presença de autoridades. Na ocasião, também foram nomeados novos integrantes do primeiro escalão.

“Transmito o cargo com muita tranquilidade para o Marcelo estar à frente dos cuidados da nossa cidade”, comentou o prefeito Volnei. Ele cumprirá missão internacional em cidades da Espanha com foco na captação de investimentos, além de acompanhar a largada da regata Volvo Ocean Race.

Em Madri, Volnei se reunirá com mais de 40 empresários espanhóis e com o embaixador do Brasil. Ele apresentará todas as potencialidades de Itajaí e do Porto para atrair novos investimentos. Na cidade de Corunha, o prefeito irá até a sede Gomes da Costa (GDC) com o objetivo de firmar um acordo para a permanência da empresa aqui no município. No dia 22 de outubro, será a largada da regata oceânica Volvo Ocean Race, que chega a Itajaí em abril de 2018. A competição parte de Alicante.

Neste período em que cumpre a agenda institucional no exterior, o vice Marcelo Sodré responderá como prefeito em exercício. “É uma honra assumir novamente a prefeitura. Peço o apoio dos secretários e vereadores para que o prefeito possa cumprir a agenda internacional com tranquilidade”, reforçou Sodré.

Antes da transmissão de cargo, o prefeito Volnei Morastoni assinou a nomeação do novo superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FMEL), Julcemar Ferreira. Ele destaca que levará o esporte aos bairros e dará atenção à base, na captação de novos atletas.

Julcemar deixa o comando da Secretaria de Habitação, que será chefiada por Odivan Wivaldo Linhares, até então coordenador da Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão Fazenda/Praia Brava. Com o remanejamento, outras Coordenadorias estão sob novo comando: Evaldo Vanderlei da Silva deixa o São Vicente e assume a Fazenda; Sérgio Rodrigo Rebelo Bang deixa o Cordeiros e assume o São Vicente; Laudelino Lamim assume o Cordeiros.



Da Redação

Com informações da Secom