Esporte – Paraná – Alunos da Escolinha de Triathlon conquistam sete pódios no Brasil e Holanda

0
402

 

Alunos da Escolinha de Triathlon em Guaratuba  /Divulgação
Alunos da Escolinha de Triathlon em Guaratuba
/Divulgação

Alunos da Escolinha de Triathlon em Guaratuba –  Escolinha de Triathlon Formando Campeões levou apenas dois anos para consolidar-se como referência nacional na formação e desenvolvimento de novos talentos do triathlon. No domingo (16), o sucesso foi comprovado mais uma vez com os sete pódios da equipe no Insano Tri Series, disputado em Guaratuba, Paraná. Além das medalhas, os atletas surpreenderam pela rápida evolução e amadurecimento nas categorias de base.

Trio feminino da escolinha: Alice, Gabrielle e Fernanda  (Divulgação
Trio feminino da escolinha: Alice, Gabrielle e Fernanda
(Divulgação

A prova serviu como preparação dos triatletas para os principais compromissos da temporada. “A Gabrielle Estefany Lemes está concluindo seus treinamentos para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, dia 1º de outubro. Também teremos a Alice Forti tinelli, Maria Fernanda Forti tinelli e Fernanda Nardino na fina da Copa do Brasil de Triathlon em Manaus, e o Renan Antônio Portela e o Cauã Diniz vão para o Campeonato Brasileiro Infantil, em novembro”, aponta Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

As meninas da equipe dominaram o pódio na categoria geral feminina, com ouro para Gabrielle Estefany Lemes, prata para Alice Forti Tinelli e bronze para Fernanda Nardino. Na categoria 16 a 18 anos, Maria Fernanda Forti Tinelli ficou com o título. Os garotos levaram mais duas medalhas na categoria 13 a 15 anos, com Cauã Diniz em primeiro e Nathan Macedo Hulse em segundo.

 

Cauã Diniz e Nathan Macedo Hulse no pódio  (Divulgação
Cauã Diniz e Nathan Macedo Hulse no pódio
(Divulgação

“O grande destaque masculino foi o Renan Antônio Portela. Com 13 anos de idade, já conquistou o quinto lugar geral na competição. O Renan vem surpreendendo a cada dia nos treinos e seus resultados estão cada vez melhores. Ele é o atual vice-campeão brasileiro infantil na sua categoria”, destaca Ricardo.

Desafio internacional na Holanda  –  O Mundial de Triathlon Sprint de Roterdã, na Holanda, reuniu os melhores triatletas do mundo em diversas categorias da modalidade, neste domingo (17). Na categoria 16 a 19 anos, Paola Giovanna Cordeiro foi a melhor brasileira, terminando na 35ª colocação com 1h24min53. “A Giovanna sentiu bastante o frio, mas conseguiu fazer uma prova bem estável. Foi uma grande experiência para ela”, analisou o coordenador da Escolinha de Triathlon Ricardo Júnior Cardoso. “Agora ela se dedicará às provas nacionais para lutar por vaga no Mundial do ano que vem e buscar um resultado melhor.”

 

 

Renan Portela, 5º geral  (Divulgação
Renan Portela, 5º geral
(Divulgação

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor e Grupo Astra.