Vela-Refeno-Rio Grande do Sul -Camiranga confirma presença em mais uma edição da Refeno

0
128
Camiranga /Imgem:Veleiros-do-Sul
Camiranga /Imgem:Veleiros-do-Sul

A embarcação Camiranga, grande recordista da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha entre os monocascos, confirmou presença em mais um ano da Refeno. A embarcação gaúcha realizou sua inscrição nesta quinta-feira (14 de setembro), e estará presente na 29ª edição do evento, marcada para o próximo dia 30 de setembro.

Dono do troféu Fita Azul nos três últimos anos, os velejadores do Rio Grande do Sul vêm de uma crescente impressionante na competição. Anteriormente, o recorde de chegada em Fernando de Noronha após a largada no Recife protagonizada pelo barco era de 21 horas. Após concluírem o percurso em 20 horas em 2015, no ano passado, a embarcação foi ainda mais veloz, encerrando a travessia em apenas 19h56min40s.

Na edição 2017 da Refeno, que terá sua largada dada no dia 30 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife, a Camiranga estará mais uma vez brigando pela quebra de recorde e por mais um troféu para a coleção já recheada dos gaúchos. Eles serão os principais adversários do barco pernambucano Patoruzú, que este ano está ainda mais equipado e preparado para brigar diretamente pelo título da regata. Os velejadores prometem uma disputa emblemática até a Ilha.

Os interessados em participar da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha terão até o dia 28 de setembro para realizar o cadastro através do site www.refeno.com.br. Estão aptas para participar as embarcações das classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco, Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo.

A Refeno 2017 conta com o patrocínio da Empetur, além dos apoios da Administração de Fernando de Noronha, Prefeitura do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Parque Marinho de Fernando de Noronha, ICMBio, Armazéns do Porto, Porto Novo, Spot, Agemar e Hotel Luzeiros.



Fonte – Maurício Júnior