Tênis – Melo e Kubot são derrotados em Montreal. Agora, a dupla volta suas atenções para Cincinnati, nos Estados Unidos

0
365
Dupla não conseguiu repetir as atuações das últimas semanas (Divulgação)
Dupla não conseguiu repetir as atuações das últimas semanas (Divulgação)

 

Agora, a dupla volta suas atenções para Cincinnati, nos Estados Unidos, onde joga na próxima semana.

São Paulo – Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão fora do Coupe Rogers, o Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Eles foram derrotados na quinta-feira (10), na estreia, pelos franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h09min. Foi o segundo de uma série de três torneios em piso duro que a dupla disputa como preparação para o US Open. Assim, na próxima semana, Melo e Kubot voltam à quadra em mais um Masters 1000, desta vez em Cincinnati, nos Estados Unidos.

Cabeças de chave dois em Montreal, a dupla entrou direto na segunda rodada e não conseguiu repetir as grandes atuações das últimas semanas, quando comemorou três títulos seguidos – entre os quais Wimbledon – e um vice-campeonato.

No primeiro set, após duas quebras dos adversários – no terceiro e no sétimo games -, Melo e Kubot devolveram um dos breaks para fazer 5/3 e tiveram a chance de empatar a partida, em 5/5, mas Martin e Vasselin reagiram, saindo de uma desvantagem de 15/40 para fazer 6/4 e vencer a primeira série.

No segundo set, mais uma vez a dupla adversária quebrou no terceiro e no sétimo games e, sacando muito bem, não permitiu reação de Melo e Kubot, dominando a série e fechando em 6/2 para garantir lugar nas quartas de final.

“Não conseguimos repetir o nosso jogo. Eles começaram com uma quebra e tivemos até uma chance de voltar, com 15/40 no 5/4, mas sacaram muito bem, dominaram o jogo inteiro. Realmente não foi um dos nossos melhores dias”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

“Agora é treinar novamente e ir para Cincinnati, nosso próximo destino. Isso mostra o quanto o jogo de duplas é decidido nos detalhes e é competitivo. Toda semana um torneio duríssimo pela frente. Temos de estar preparados para isso. Mais uma chance de ver o que podemos melhorar ainda mais para seguir firme nas próximas semanas”, completou.

Na temporada, cinco títulos e 37 vitórias – Marcelo Melo, 33 anos, e Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016.

Melo é o número um do ranking mundial individual de duplas e, Kubot, o quarto do mundo. Esta é a segunda vez que Melo ocupa a liderança do ranking mundial individual de duplas. A primeira foi em novembro de 2015, permanecendo como número um por 26 semanas.

Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, única dupla já classificada para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. Será a quinta participação seguida de Marcelo, que jogou em Londres em 2013, 2014, 2015 e 2016, todas com seu parceiro anterior, o croata Ivan Dodig.

Em 2017, a dupla Melo e Kubot já venceu 37 jogos, com apenas 11 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Das 27 conquistas de Marcelo na carreira, recordista brasileiro em títulos, cinco foram nesta temporada. O primeiro em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Agora, tem dois Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Este ano, Melo e Kubot comemoraram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama), o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama), e na grama de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Foram, assim, campeões em três diferentes pisos.



 

Fonte: ZDL