Vela – Pernambuco – Cabanga divulga 2º Aviso de Regata da Refeno

0
323
Refeno/Divulgação
Refeno/Divulgação

 

 

 

Foi divulgado o 2º Aviso de Regata para a 29ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, realizada este ano no dia 30 de setembro, com partida do Marco Zero do Recife. A principal mudança de 2017 fica por conta da vistoria das embarcações.

A partir deste ano, como citado no item 12.2 do AR, o participante deverá efetuar durante a inscrição, na secretaria do Cabanga, o agendamento para a inspeção da embarcação, que será exercida pela Marinha do Brasil, sendo realizada no período de 13h do dia 18 de setembro às 15h40 do dia 27.

Outro ponto a ser tocado é sobre as datas de taxa de preservação ambiental e taxa de ancoragem, em Fernando de Noronha. Elas estarão quites entre os dias 1 e 5 de outubro. Passado este período, ficarão sob a responsabilidade dos participantes.

Os velejadores terão até o dia 28 de setembro para confirmar participação através do site www.refeno.com.br. Como acontece todos os anos, as embarcações irão percorrer um total de 298 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros de distância entre o local de partida, Marco Zero do Recife, e o de chegada, Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha.