Itajaí – Hoje – 11 horas abre o II Salão Náutico Marina Itajaí em Santa Catarina

0
362

 

Marinadd

A cidade que recebe pela terceira vez uma parara brasileira da Volvo Ocean Race e já recebeu duas edições da regata francesa Transat Jacques Vabre apresenta para o mercado náutico nacional mais uma edição do Salão Náutico Marina Itajaí – em pleno coração da cidade as principais marcas do país estarão expostas para a comunidade e investidores. O  objetivo é difundir a cultura náutica para os vários públicos e fortalecer Santa Catarina como pólo náutico brasileiro são alguns dos objetivos do II Salão Náutico Marina Itajaí, que acontece de 20 a 23 de julho, das 11h às 21h, em Itajaí.Crianças e adolescentes de até 16 anos não pagam. O salão acontecerá das 11h às 21h e contará com atrações culturais e gastronômicas.

A expectativa do evento é receber aproximadamente 15 mil pessoas e promover a geração de mais de R$ 60 milhões em negócios.

Além dos visitantes conhecerem de perto novidades em embarcações, de caiaques e motos aquáticas a iates de mais de 100 pés, de estaleiros nacionais e internacionais, o evento trará uma série de serviços e produtos relacionados ao universo náutico.

marina

SERVIÇOS NÁUTICOS:

– Interessados em habilitações para arrais amador e motonauta poderão contar com os serviços da Itajaí Despachante Marítimo e Escola Náutica. Será possível agendar aulas práticas dentro das instalações da Marina Itajaí.

– A Associação Náutica Brasileira – ACATMAR irá oferecer minicursos para interessados em náutica como: leitura de carta náutica, uso básico de GPS e sonda além de nós em cabos náuticos. Inscrições serão feitas no local.

– Durante o Salão Náutico, a Euro Motores levará um sistema capaz de realizar um diagnóstico completo das embarcações que, por meio de tecnologia, identifica possíveis danos em até um minuto.

– Compra compartilhada de embarcações por meio de divisão de despesas será outro destaque do salão com o Prime Share Club. Através desse sistema, o custo de aquisição de um barco pode reduzir em até 75% e o de manutenção em 30%.

– Consórcio para compra de embarcações e outros veículos será o destaque no estande da Honda, no que se refere à compra programada.

PRODUTOS NÁUTICOS:

– Motores de última geração, que proporcionam aumento da vida útil das embarcações, serão destaques da Euro Motores.

– A Sanáutica, representante exclusiva da Yamaha para as regiões de Joinville e Itajaí, levará opções de motores para barcos de apoio e de pesca.

– Produtos voltados para a manutenção de embarcações como: tintas, revestimentos náuticos, resinas, selantes e adesivos serão apresentados pela Catarina Náutica. A empresa levará também artigos para prática de esporte e lazer dentro da água.

– Equipamentos voltados para veleiros, linha náutica de ares condicionados, aquecedores de água, guinchos para âncoras e defensas estarão disponíveis através da Equinautic Equipamentos Náuticos.

– Capachos e tapetes personalizados serão alguns dos produtos voltados para decoração náutica expostos pela Kapazi.

EMBARCAÇÕES:

De lanchas de passeio a iates de alto luxo de mais de 100 pés. O salão náutico reunirá estaleiros nacionais e internacionais, além de revendedores do mundo náutico. Entre as presenças confirmadas estão: Azimut Yachts, Chris Craft, Okean Yachts, Sessa Marine, Intermarine, Sea Ray e Bayliner.

Caiaques e motos aquáticas serão mais atrações. No estande da Catarina Náutica, o estaleiro Kalmar apresentará o novo modelo de caiaque da linha Kalmar Sports, para passeios e pesca. Já a Montreal Powersports, que comercializa quadriciclos, roadsters, jets e sidebyside levará o recente lançamento no Brasil do Jet Ski Sea-Doo GTR-X 230, com extensa lista de opcionais, recursos exclusivos e controle de aceleração inteligente.