Vela – São Paulo – Mussulo 40 confirmado na 44ª Semana de Vela de Ilhabela

0
414

 

 

Mussulo

 

“Vamos participar da Semana de Vela de Ilhabela com o Mussulo 40, um barco voltado para regatas longas e oceânicas, o que foge um pouco do perfil da regata, mas esperamos fazer bonito frente aos outros barcos. Nosso objetivo é fazer um campeonato consistente e para isso temos um barco de alta performance, além de uma tripulação grande e experiente para dar suporte nas manobras, que fazem parte desse tipo de regata mais curta”, afirma o comandante José Guilherme, que já participa do evento há oito anos.  Mussulo tem obtido ótimos resultados na Regata de Alcatrazes 2016 e Cape2Rio 2017.

Depois dos excelentes resultados alcançados pelo Team Angola Cables nas últimas regatas disputadas, a embarcação Mussulo 40 marcará mais uma vez presença no Ilhabela Sailing Week, que acontece entre os dias 7 e 15 de julho, no litoral norte de São Paulo. O barco será comandado pelo experiente velejador e renomado neurocirurgião José Guilherme Pereira Caldas, que contará com uma equipe formada por seis tripulantes, incluindo o Skypper brasileiro Leonardo Chicourel, que disputou a regata transatlântica Cape2Rio 2017 no início desse ano.

Na edição passada, o Mussulo 40 surpreendeu na Regata de Alcatrazes, sua estreia em alto mar, onde conquistou o terceiro lugar na IRC A.  A embarcação conquistou ainda o primeiro lugar na categoria “Double Hand” da Cape2Rio 2017, uma das principais regatas transatlânticas do segmento, em janeiro desse ano. Na ocasião, o barco largou de Cape Town, na África do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, no Brasil, chegando a linha final em quarto lugar e batendo o recorde de 16 dias, 14 horas, 22 minutos e 12 segundos, que valeu a vitória na sua classe.

Considerado um dos maiores eventos náuticos do Brasil, o Ilhabela Sailing Week irá reunir mais de 110 barcos neste ano, entre velejadores nacionais e internacionais. De acordo com a organização local, a expectativa é reunir cerca de 15 mil visitantes em Ilhabela, entre competidores, convidados e turistas.

“A Angola Cables aposta no Brasil e nossos empreendimentos têm como objetivo criar rotas novas e inovadoras, como é o caso do SACS, cabo de fibra óptica que liga Angola ao Brasil, via Atlântico Sul. Dessa forma, nossa participação na Semana de Vela de Ilhabela, tem total sinergia e representatividade com os negócios da empresa, já que o esporte está intimamente ligado a travessia de mares e oceanos”, conta Antonio Nunes, CEO global da Angola Cables e tripulante do Mussulo 40. O executivo estará ao lado do comandante José Guilherme na regata de Alcatrazes.

Sobre a Angola Cables – Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações, fundada em 2009, que opera no mercado de atacado, cujo core business é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por meio de um sistema de cabos submarinos. É um dos maiores acionistas da WACS (West Africa Cable System) fornecendo serviços de nível de operador a operadores em Angola e na região subsaariana do continente africano, tornando-se rapidamente um dos principais fornecedores de IP por atacado na região.

Seus principais projetos — SACS e Monet — vão interligar três continentes: América do Sul, América do Norte e África, bem como Data Center de Fortaleza, uma instalação de Nível III que irá interligar os seus sistemas de cabo criando uma rede altamente conectada para a região.