Aviação –São Paulo – AkzoNobel comemora 20 anos de operação de jato erj 145 da Embraer

0
478

 

Divulgação
Divulgação

 

Com sede em Amsterdã, na Holanda, a AkzoNobel empreg  aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países e portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, ela está comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Pois é, ao lado da Embraer, a AkzoNobel está celebrando 20 anos de operação do jato ERJ 145. Isso porque as tintas, washprimers e primers da multinacional holandesa protegem e embelezam a maior parte da frota de mais de 1.200 aviões da plataforma ERJ 145 entregues em todo o mundo nesse período.

“Ficamos honrados em participar da história do programa ERJ. O tamanho de sua frota o coloca entre os mais bem-sucedidos da indústria aeronáutica. E a AkzoNobel tem contribuído ao longo dos anos no suporte à manutenção dos jatos. Ver esta aeronave depois de 20 anos ainda atendendo as demandas da aviação mundial com alta confiabilidade e protegida com os nossos produtos nos dá muito orgulho”, comenta Marcelo Fassina, gerente de contas da AkzoNobel. A frota de ERJ 145 foi pintada com a linha Eclipse, ainda oferecida ao mercado aeroespacial.

Nesses 20 anos, a linha de produtos da AkzoNobel para o segmento aeroespacial evoluiu, sempre trazendo aos clientes alta tecnologia, credibilidade e eficiência para garantir aos aviões proteção contra corrosão e intempéries climáticas, além de maior durabilidade e excelente cobertura e acabamento. A linha Alumigrip Base Coat e Clear Coat atende a frota de jatos executivos da Embraer, enquanto a Aerodur dá suporte às aeronaves dedicadas à aviação comercial. Com equipe dedicada ao atendimento da empresa aeroespacial brasileira, a AkzoNobel atende demandas por tintas prontas e também para a produção de cores exclusivas.

O revestimento Alumigrip Base Coat e Clear Coat reduz drasticamente o tempo de inatividade dos clientes, sem comprometer o resultado final. Alto brilho, excelente distinção de imagem (DOI) e facilidade de uso caracterizam a gama de produtos Alumigrip. Igualmente eficiente, a linha Aerodur se destaca por ser amigável ao meio ambiente, ter alta tecnologia de sólidos, necessitar menos camadas e ter secagem rápida, entre outras vantagens.

A AkzoNobel foi pioneira e desenvolveu muitas das tecnologias de revestimento usadas na indústria aeroespacial moderna, tais como: revestimentos à base de água, revestimento de base/ sistemas de revestimento transparente, revestimentos de baixos VOC (Componentes Orgânicos Voláteis, da sigla em inglês), revestimentos destacáveis, sistemas removíveis seletivamente e revestimentos com efeitos especiais, além de inovar em tecnologias livres de cromo. Sua produção foca em alternativas sustentáveis, de alto desempenho e econômicas, que são fáceis de usar.

Longevidade e confiabilidade – O primeiro voo comercial do ERJ 145 ocorreu no dia 6 de abril de 1997, com a Continental Express, dos Estados Unidos. A família de jatos ERJ 145 é composta pelo ERJ 145 (50 lugares), ERJ 135 (37 lugares), ERJ 140 (44 lugares) e o ERJ 145 XR (versão de longo alcance do modelo 145). Utilizada por mais de 120 operadores diferentes, a família ERJ 145 acumulou mais de 27 milhões de horas voadas e quase 730 milhões de passageiros transportados, desde sua entrada em operação.

A plataforma ERJ é utilizada principalmente na aviação comercial, além de ter aplicações nos mercados de aviação executiva, com os jatos Legacy 600 e Legacy 650, e de defesa, como AEW&C, multi-intel e patrulha marítima para o segmento de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento.