Lazer – Food park de Itajaí resgata tradição dos autocines em Itajaí

0
534

 

Autocine no Charlestown
Autocine no Charlestown

 

Em plena era das tecnologias de ponta e das facilidade de se curtir um filme em casa, no carro. Uma volta ao passado, resgatando a tradição dos autocines que tiveram seu auge nas décadas de 70 e 80, o Charlestown Food Park, em Itajaí, acaba de apresentar especialmente para o Dia dos Namorados a primeira edição do seu Cine Drive-In que aconteceu nos dias 11 e 12 deste mês. A ideia deu tão certo e a repercussão foi tão positiva que os empresários Renato Gantus e Fernando Miyamoto decidiram promover o evento um domingo por mês durante todo este ano.

Gantus revela que a ideia de realizar o Cine Drive-In existia há pelo menos um ano e o dia dos namorados acabou sendo o momento ideal para lançar o projeto. “A nossa ideia é resgatar essa época de ouro, trazendo o que houve de melhor no cinema. O plano é exibir um filme por mês, que será escolhido através de uma votação online, com três opções de longas-metragens. Começamos exibindo o Armagedom, um filme que fez bastante sucesso e que mistura ação e romance”, ressalta.

Carlos e Daniele /Divulgação
Carlos e Daniele /Divulgação

Um dos casais que esteve na noite de estreia foi Carlos Ricardo e Daniele Silva Oliveira, que está junto há dois anos. “Soubemos do evento pelo facebook e adoramos a iniciativa. Gostamos muito de ver filmes e ir ao cinema, mas assistir do carro, como tivemos a oportunidade agora, foi a primeira vez”, disse Carlos. Outro casal que também marcou presença foi Vanderlei da Silva e Josiane Vieira. Josi chegou a vir de Florianópolis especialmente para assistir ao filme do lado do namorado. “A iniciativa foi incrível, muito legal mesmo. Faltam coisas diferentes como essa na nossa região. Esperamos que esse projeto vá para frente”, comentou Vanderlei.

Além de ver o filme de uma forma diferente, quem participa do evento também pode pedir do carro as opções de comidas e bebidas presentes no food park, como hambúrgueres, comida mexicana, crepes, porções de frango frito e costelinha barbecue, e muito mais. As atendentes também entraram no clima e estavam vestidas de pin-ups, as mulheres sexys que fizeram história entre a década de 40 e 80.