6ª edição da Mostra de Filmes da Austrália

0
383

7

A Embaixada da Austrália promove em Florianópolis coquetel de abertura da Mostra de Filmes da Austrália 2017, a ser realizado no dia 1 de junho de 2017 às 19h no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

A 6ª edição da Mostra de Filmes da Austrália, evento organizado pela Embaixada da Austrália em parceria com o Banco do Brasil. Neste ano serão duas semanas de filmes australianos sendo exibidos gratuitamente em 6 cidades: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, e, pela primeira vez, Belo Horizonte.

 

Centro Integrado de Cultura - Divulgação
Centro Integrado de Cultura – Divulgação

A edição de 2017 representa bem a Austrália e o tema diversidade foi a pedida para a seleção de títulos do evento. Com nomes que vão desde os clássicos “Shine – Brilhante” e “Austrália” até os lançamentos “A Vingança Está na Moda” e “No Coração do Mar”, todas produções australianas, o festival mostra um pouco da variedade da indústria cinematográfica do país.

Em Florianópolis a programação   de abertura prevê19h – Início do coquetel de abertura da Mostra de Filmes da Austrália no dia 1 de junho -;20h30 – Início da Exibição do filme australiano “A Vingança Está na Moda”

 

Divulgação
Divulgação

Diversidade foi a pedida para a seleção de títulos do evento. Com nomes desde os clássicos “Shine – Brilhante” e “Austrália” até os lançamentos “A Vingança Está na Moda” e “No Coração do Mar”, todas produções australianas, o festival mostra um pouco da variedade da indústria cinematográfica do país.

Muitos dos títulos, filmes que marcaram gerações, causarão surpresa ao serem relacionados com a Austrália, como é o caso dos sucessos “Moulin Rouge!” e “O Grande Gatsby”. O que poucos sabem é que ambos foram produzidos na Fox Studios em Sydney, e que o diretor dos filmes, BazLuhrmann nasceu em New South Wales, na Austrália, onde cresceu vendo seus pais participarem de competições de dança de salão.

Foi esse background inusitado que inspirou Luhrmann a dirigir filmes com um estilo tão particular. Além disso, a produção dos longas também é australiana: entre dramas, comédias, ficções e romances, essa viagem pelo mundo do cinema promete surpreender.